quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Joinville: servidores rejeitam calendário escolar 2018 e podem paralisar


Os servidores da educação lotaram o auditório do Sinsej em assembleia dia 5 e rejeitaram o Calendário Escolar 2018 apresentado pela Secretaria de Educação. Esse é o pior calendário já proposto pelo governo. Ele conta com 208 dias, início do ano letivo em 1º de fevereiro e término em 21 de dezembro. Os trabalhadores reafirmam a defesa do calendário formulado pelo Sinsej, com início em 5 de fevereiro e encerramento em 14 de dezembro, totalizando 200 dias de efetivo trabalho escolar, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Uma reunião com os secretários de Educação, Gestão de Pessoas e Saúde está agendada para hoje(7/12). Caso a situação não seja solucionada, os trabalhadores da Educação estão dispostos a paralisar ainda este ano e apontam a possibilidade de não iniciarem o ano letivo em 2018. O Sinsej convocou todos os servidores da educação para uma nova assembleia na próxima segunda-feira (11/12), às 19 horas, no Sinsej.
A diminuição do recesso no final de 2018 – iniciando somente em 21 de dezembro – vale para toda a categoria. Na prática, a Prefeitura deseja acabar com o recesso. A atitude de não pagar os servidores que são convocados a trabalhar nesse período e, agora, essa proposta de calendário confirmam isso. Soma a estes problemas a falta de materiais e condições nos locais de trabalho. É preciso que toda a categoria esteja preparada para lutar contra mais esses ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...