segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Lages é vice-campeã do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-19

Lages é vice-campeã do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-19

Pais e filhos e grupos de amigos admiradores do esporte específico dos arremessos a alta distância e da dinâmica ágil de quem “cresceu mais do que o comum para a idade” aproveitaram a folga e a volta do tempo bom deste sábado, no último dia de setembro de 2017, para lotar a arquibancada do Ginásio Municipal Ivo Silveira e acompanhar a terceira e última partida do melhor de três do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-19 2017, promovido e realizado pela Federação Catarinense deBasketball (FCB), através dos recursos do Certificado de Contribuição Trimania CAP.

Em quadra, os times de garotos da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla)/FME/Lages e da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (Adiee)/Avaí/FME Florianópolis. Infelizmente, os torcedores de Lages voltaram para casa com o grito de vitória entalado na garganta, já que os meninos da Serra não superaram os adversários e perderam por 65 a 73 para o grupo da capital. O time lageano é dirigido pelo técnico João Lopes e o da capital por Kênyo Nunes.
Ao final dos quatro períodos/tempos de jogo houve a entrega de troféus aos vencedores, ao atleta Cestinha e ao Destaque de toda competição, além de medalhas. Os jogadores posaram para fotos, concederam entrevistas aos veículos de comunicação e foram reconhecidos pelo público como batalhadores pelo título.


A evolução do Campeonato

Ao todo foram 27 jogos e quatro meses de competições para apurar a equipe com o melhor desempenho. Do Campeonato Estadual Sub-19 Masculino participaram sete equipes, divididas em duas chaves, sendo que a competição foi dividida em três etapas: fase classificatória, fase semi-final e fase final. A fase classificatória apontou as duas melhores equipes classificadas nas suas chaves de origem, e levou para a semi-final quatro equipes, em que a disputa foi por playoffs (melhor de três jogos).

Os melhores - Cestinha e Destaque

Com 197 pontos, e média de 21,89 pontos por jogo, o Cestinha foi o atleta Henrique Reinert, da equipe Associação dos Amigos do Basquete de Joinville (AABJ), de Joinville. Já o Destaque da competição foi o jogador João Vitor Kasten Bachtold. A apuração do Destaque consiste num procedimento em que técnicos, oficiais e representante votam em dois atletas. Os técnicos votam em primeira opção em um atleta de outra equipe e em segunda opção em um atleta que pode ser da sua equipe. Os atletas escolhidos em primeira opção têm peso 2 e os atletas escolhidos em segunda opção têm peso 1. Portanto, após tabular os dados da votação, chega-se ao jogador Destaque.

Relembre

Na segunda-feira (25) a equipe Apabla/FME/Lages Sub-19 venceu a partida contra a Associação dos Amigos do Basquete de Joinville (AABJ). O placar foi de 70 a 46 para o time lageano. Na quarta-feira (27), o time Adiee, de Florianópolis, venceu Lages na primeira partida da série de melhor de três, por 45 a 37 em jogo na capital. Na sexta (29), no Ivo Silveira, aconteceu o segundo da série de melhor de três, e os atletas do time de Lages venceram o Adiee por 74 a 72. Então, até este sábado (30), a série seguia empatada em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...