06/12 (sábado) – Música
TAMOCOMOQUEREMO
Willy González Nuevo Trio (Argentina)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Em seu décimo disco autoral, o trio do renomado baixista e compositor argentino Willy González, composto por Federico Siksnys (bandoneon) e Abi González (violão e voz), apresenta uma nova sonoridade para a música popular argentina, onde pode se encontrar composições originais e interpretações criativas de versões tradicionais da música de raiz folclórica: como Tacita de Plata (Zamba), La Humilde (Chacarera), entre outros.
Destacam-se neste material, novas letras e composições instrumentais Willy González e temas em colaboração com Teresa Parodi e Néstor Soria.
Depois de uma longa carreira com inúmeras turnês passando por vários palcos argentinos e do exterior (Brasil, Estados Unidos, Chile, Uruguai), e de editar e lançar sua música na Alemanha, Espanha, EUA, recebendo dois prêmios Gardel e duas indicações ao Grammy, Willy González aparece com esta renovada proposta musical, que mantém ares contemporâneos e adiciona uma contribuição valiosa para o desenvolvimento da cultura de nosso país.
06/12 (sábado) – Música
Grupo Expresso Rural (Fpolis/SC)
Horas: 20h30
Local: Sesc Pousada Rural – Centro de Eventos
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 30,00

Um dos ícones da música Catarinense dos anos 80. O Expresso Rural nasceu na época do boom dos festivais de música com o encontro dos músicos Zeca Petry e Daniel Lucena que compartilhavam o gosto comum por grupos como “Almôndegas” do RS (de onde surgiu à dupla Kleiton & Kledir), pelo trio Sá, Rodrix e Guarabira, James Taylor, Cat Stevens e América. Sob esta forte influência, o Expresso Rural, sem saber, estava alavancando no Brasil o estilo que marcaria sua carreira em Santa Catarina, o “Rock Rural”. Em 1982 entram os músicos Volnei Varaschin e Paulo Back que juntamente com Marcos Guiorzi fecham a formação do grupo.
Em 1983 o Expresso Rural grava seu primeiro disco, denominado “Nas manhãs do Sul do Mundo”, mesmo título da música que os consagrou. O disco estava sendo ansiosamente esperado pelos fãs em todo Estado e em Dezembro de 2003, até março de 2004, o disco foi o mais vendido em Santa Catarina.
07/12 (domingo) – Música
“MARZIO LENZI TRIO” (Lages/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Marzio Lenzi é guitarrista, compositor e cantor. Já lançou em seu projeto solo 1 álbum em 2004 (I Should Just Say So!). Também faz parte da banda Lenzi Brothers, um dos destaques do rock independente com 5 álbuns lançados e prêmios como o MTV Procura c/ Cachorro Grande. Já foi apontado como um dos melhores guitarristas de blues e rock do sul país merecendo por 3 vezes matérias na Revista Guitar Player Brasil, a versão nacional da publicação mais importante sobre guitarras no mundo. No seu projeto “blues”, recebeu elogios do 1º time de bluseiros do Brasil gerando comentários de Nuno Mindelis: “Marzio toca mais que muito guitarrista “oficial” de blues no Brasil...” e dividiu o palco com grandes nomes do Blues como Greg Wilson, Flávio Naves, Alex Rossi, Adrián Flores (Arg) e Nuno Mindelis, Omar Coleman (EUA) e Tia Carrol (EUA). Marzio também abriu shows de artistas nacionais e internacionais de blues como Fernando Noronha & Black Soul (RS), Solon Fishbone (RS), Nuno Mindelis (SP) Phil Guy (EUA) e Eddie C. Campbell (EUA), Henry Gray (EUA). Recentemente em 2013 foi o vencedor do concurso cultural "Blues Contest from Heavens" no aniversário de 4 anos da marca Heaven´s Guitars sendo escolhido como melhor guitarrista de blues e sendo premiado com uma guitarra da marca. A partir daí, Marzio foi convidado a ser endorser da Heaven´s Guitars. Em junho de 2014 lançou seu segundo disco solo que conta com a participação do americano Greg Wilson, vocalista e guitarrista da banda Blues Etílicos, o chileno Gonzalo Araya, Décio Caetano entre outros grandes nomes do blues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário