O motorista Paulo da Silva e a professora Luziane Aparecida dos Reis, moradores de Alterosa (MG), foram enganados por uma falsa benzedeira e perderam R$ 65 mil, quantia pela qual haviam vendido sua casa.
O golpe aconteceu quando o casal procurou a conselheira espiritual na tentativa de resolver uma crise no relacionamento. A mulher, que se identificou como “Gabriela”, disse que a casa onde eles moravam era amaldiçoada. Para resolver o problema, eles deveriam vendê-la e levar o dinheiro para que ela benzesse, e só depois comprar um novo imóvel – mas a golpista fugiu com os R$ 65 mil conseguidos com a venda.
O casal seguiu as instruções de Gabriela, que devolveu o dinheiro. Contudo, ela alegou que o primeiro ritual não havia funcionado e solicitou que o casal levasse a soma para uma segunda benção. No dia seguinte, quando Luziane retornou para buscar a quantia, a golpista havia sumido.
“Quando eu não a achei na casa dela e vi que as ligações davam caixa postal, percebi que havia caído em um golpe. Eu não desejo isso pra ninguém, porque é uma dor muito grande você construir sua casa pra depois uma pessoa aproveitar da sua fé te dar um golpe tão grande como este”, lamentou a professora. A falsa benzedeira ainda não foi identificada pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário