terça-feira, 15 de abril de 2014

FCL sedia novas exposições de arte


As 12 obras que compõe Vestígios da Cor são registros fotográficos da performance realizada no Sesc de Lages com base na action-paint
Já a série Autorretrato Monumento trata da dessacralização da pintura e da escultura que evidencia o artista e sua própria imagem como soberano (Foto: Taina Borges e Celso Cruz)
Já a série Autorretrato Monumento trata da dessacralização da pintura e da escultura que evidencia o artista e sua própria imagem como soberano (Foto: Taina Borges e Celso Cruz)
A artista plástica Ângela Waltrick está com duas exposições na Fundação Cultural de Lages (FCL). Vestígios da Cor e Autorretrato Monumento estão à disposição do público durante este mês de abril. Escolas podem agendar visitas pelo telefone (49) 3224-7425, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
As 12 obras que compõe Vestígios da Cor são registros fotográficos da performance realizada no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages com base na action-paint, ou seja, pintura em ação, fundamentada nos princípios da década 60. A artista diz que Vestígios da Cor se refere à passagem do ser humano pela Terra e as marcas de sua existência. Nesse trabalho, Ângela usou a técnica fotografia – adesivo digital sobre PVC.
A série Autorretrato Monumento trata da dessacralização da pintura e da escultura que evidencia o artista e sua própria imagem como soberano. Na obra, a sombra esconde a identidade e o suposto monumento é efêmero e deixa de existir a qualquer momento. A exposição se divide em três partes, todas feitas em Florianópolis: Autorretrato Monumento - nas escadaria da Catedral; Autorretrato Monumento - na calçada da Catedral, e Autorretrato Monumento - pequena sereia.
Data: 15/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação Habitacional do município de Lages atenderá em novo endereço

  Funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Para esclarecimentos, contato telefônico: 3019-7466...