As 12 obras que compõe Vestígios da Cor são registros fotográficos da performance realizada no Sesc de Lages com base na action-paint
Já a série Autorretrato Monumento trata da dessacralização da pintura e da escultura que evidencia o artista e sua própria imagem como soberano (Foto: Taina Borges e Celso Cruz)
A artista plástica Ângela Waltrick está com duas exposições na Fundação Cultural de Lages (FCL). Vestígios da Cor e Autorretrato Monumento estão à disposição do público durante este mês de abril. Escolas podem agendar visitas pelo telefone (49) 3224-7425, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
As 12 obras que compõe Vestígios da Cor são registros fotográficos da performance realizada no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages com base na action-paint, ou seja, pintura em ação, fundamentada nos princípios da década 60. A artista diz que Vestígios da Cor se refere à passagem do ser humano pela Terra e as marcas de sua existência. Nesse trabalho, Ângela usou a técnica fotografia – adesivo digital sobre PVC.
A série Autorretrato Monumento trata da dessacralização da pintura e da escultura que evidencia o artista e sua própria imagem como soberano. Na obra, a sombra esconde a identidade e o suposto monumento é efêmero e deixa de existir a qualquer momento. A exposição se divide em três partes, todas feitas em Florianópolis: Autorretrato Monumento - nas escadaria da Catedral; Autorretrato Monumento - na calçada da Catedral, e Autorretrato Monumento - pequena sereia.
Data: 15/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário