O trajeto de 8,6 quilômetros começará a ser cumprido a partir da praça Joca Neves, passando pela rua Castro Alves, em direção à avenida Carahá, subindo até encontrar a avenida Marechal Floriano
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local de saída a partir das 15h30min, sem restrições de faixa etária ou aos tipos de bicicletas a serem levadas pela população
Mais de cem pessoas são esperadas para a nona edição do Estação Bike, sábado (26), com largada às 16h. Bicicletas serão sorteadas como incentivo aos participantes. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde com organização da Diretoria de Atenção Básica e pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), contando com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME), Serviço Social do Comércio (Sesc), Cycles Beto e Rádio Band FM.
O trajeto de 8,6 quilômetros começará a ser cumprido a partir da praça Joca Neves, passando pela rua Castro Alves, em direção à avenida Belizário Ramos (Carahá), subindo até encontrar a avenida Marechal Floriano. Após, o grupo de ciclistas desce a avenida Marechal Floriano até a rua Padre R. Oliveira, passando pelas ruas Lauro Müller e Baependi, entrando à avenida Carahá até a Floricultura Sempre Verde, passando pela Castro Alves e chegando novamente à Joca Neves. Em caso de chuva, a equipe organizadora aguardará até os últimos instantes antes da largada para decidir sobre o cancelamento ou não.
Como participar
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local de saída a partir das 15h30min, sem restrições de faixa etária ou aos tipos de bicicletas a serem levadas pela população. O único conselho é que crianças menores de 7 anos devam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. “Ninguém ficará sem inscrição. Mesmo que estejamos montando a estrutura poderemos dar atenção para o público”, pontua a coordenadora do Nasf, Lisandra Konrad. Mais informações podem ser consultadas na página do Facebook:www.facebook.com/estacaobike, por e-mail (estacaobike@saudelages.sc.gov.br) ou ainda pelo número (49) 3251-7623.
Frutas e água para reidratar e suprir nutrientes
Aos participantes serão oferecidas frutas, água, aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde e sorteio de camisetas (cerca de mil já foram distribuídas desde a primeira edição do Estação Bike). “No início promovíamos o evento aos domingos pela manhã e a pedido da comunidade passamos os passeios para os sábados à tarde. Ou seja, a população também participa das decisões”, pontua Lisandra. No futuro o Estação Bike poderá ser levado aos bairros. O passeio mais recente foi no dia 29 de março quando 120 ciclistas pedalaram pelas ruas de Lages. “Não consiste em competição, mas sim num evento em que quem ganha é o ciclista”, finaliza.
Data: 23/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário