
Parece que os veículos de comunicação mundiais não se cansam de atacar a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Após a France Football, a própria revista semanal da Fifa e outros jornais, desta vez, foi o Financial Times, uma das publicações econômicas mais respeitadas do mundo, criticar o atual país-sede da competição futebolística mais famosa do planeta.
Citando atraso nas obras, manifestações, entre outros fatos, a reportagem começa afirmando que existe a possibilidade de São Paulo, que abrigará a primeira partida da competição, entre a seleção brasileira e a Croácia, não receber a partida.
"A Copa do Mundo começa daqui a menos de dois meses, quando o Brasil enfrentará a Croácia em São Paulo, no dia 12 de junho. Isso considerando, é claro, que o estádio estará pronto - ele ainda está em obras. De qualquer forma, parece que a principal competição do futebol mundial irá definir outras coisas além de qual nação tem o melhor futebol do mundo. Ela também poderá exercer influência crucial nas eleições presidenciais brasileiras, marcadas para outubro", diz a matéria.
Palco da final da Copa, o Rio de Janeiro não passou impune pelos olhos da Financial Times. Segundo a publicação, a cidade passa por uma 'série de crises'.
"Grande parte dos problemas se anunciam no Rio de Janeiro, onde uma série de crises colocaram um grande ponto de interrogação sobre a pretensa capacidade do Brasil de organizar um evento tão complexo quanto uma Copa do Mundo, para não falar dos Jogos Olímpicos, que a capital fluminense sediará daqui a dois anos",
Nenhum comentário:
Postar um comentário