O time criou muitas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol
Quarta-feira mais uma partida em seus domínios, agora recebe o ADU, de Tubarão (Foto: Nilton Wolff)
Em uma partida onde as duas equipes precisavam do resultado para seguir com boas chances de classificação para a próxima fase, o Joaçaba Futsal levou a melhor e venceu a equipe do Caça e Tiro/Honolulu/FME pelo placar de 3 a 1. Vindo de resultado positivo, o Caça tinha tudo para embalar no campeonato e conseguir sua segunda vitória, porém, esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Adilsinho.
Como foi
A saída de bola foi com o time visitante que começou o jogo já fazendo uso do goleiro linha, mostrando o quão importante era o resultado positivo. A primeira boa oportunidade foi do Caça aos 2”40’, e ali começava a aparecer “o nome do jogo”, Adilsinho, goleiro do Joaçaba. Ele foi buscar no ângulo o chute de Fabrício após jogada de Paulo, aos 3”10, e aos 4’00” mais dois “milagres” em chutes de Mario Jr. e Ferrugem respectivamente.
Aos 10’46”, Jean, do Joaçaba erra a saída de bola e é obrigado a cometer falta na entrada da área; na jogada ensaiada, Pica-Pau toca para Mario Jr. que bate forte e obriga Adilsinho a praticar mais uma grande defesa. Quando não era o goleiro era a trave que segurava o ataque lageano; aos 12’20” de bola rolando, Mario Jr. passa para Alan que corta para o meio e bate forte, mas Adilsinho espalma, a bola bate na trave e sobra limpa para Fabrício que enche o pé, e ela explode no travessão e sai.
Noite do Joaçaba
Em um contra-ataque rápido do Joaçaba, Adilsinho lança Jean que é derrubado pelo goleiro Nilton; era a quinta falta do time do Caça que a partir desse momento resolveu “tirar o pé” para evitar cometer outras e ceder o tiro livre aos visitantes, mas faltando 3’35” para o término da primeira etapa, Ferrugem derruba Zé e a arbitragem assinala: bola na marca dos dez metros, Juninho cobra com categoria e desloca o goleiro Nilton, gol do Joaçaba.
Um minuto depois, Paulo teve a chance do empate, mas novamente Adilsinho levou a melhor em lance cara a cara com o pivô lageano. Como diz o ditado, quem não faz leva e foi o que aconteceu: em um bate e rebate a bola sobra para Fuska que com um leve toque encobre Nilton. Dudu ainda tenta tirar, mas ela já havia ultrapassado a última linha: 2 a 0 Joaçaba e fim de primeiro tempo.
Incidente e Samu no jogo
Logo no início do segundo tempo um lance que deixou todos os presentes no ginásio de esportes do Clube Caça e Tiro muito apreensivos. O goleiro Nilton tenta o arremate de longe, Adilsinho segura firme e chuta para encobrir o goleiro lageano que volta rápido a sua meta e acaba trombando com a trave que balança e cai em cima do arqueiro. Jogadores e comissão técnica dos dois times correm para ajudar Nilton, que, chorando deixa a quadra com a ajuda dos companheiros e é atendido por uma equipe do pronto-atendimento do Samu, que foi solicitada logo após o incidente.
O lance parece ter mexido ainda mais com os atletas lageanos que já estavam nervosos com o resultado negativo. Com 3’10” de bola rolando no segundo tempo, Roger, que havia entrado no lugar do contundido Nilton se atrapalha com a bola no meio da quadra e após dividida com Jean, ela entra de mansinho no gol vazio: terceiro do Joaçaba.
O Caça partiu com tudo para o ataque, mas Japa, Mario Jr. e Fabrício pararam em Adilsinho, exceto em um lance. Aos 8’09” o goleiro visitante nada pôde fazer quando após cobrança de escanteio a bola fica “viva” dentro da área e o pivô Willian Carioca empurra para o fundo das redes marcando o gol de honra do Caça.
O técnico Juninho lançou Fabrício como goleiro linha em busca de melhor sorte no jogo, mas faltando 2’24” para o fim da partida Alan para perigoso contra-ataque do Joaçaba puxando a camisa de Topeira, leva o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho; com um jogador a menos, a tarefa dos lageanos ficou ainda mais difícil.
Fim de jogo e nova derrota em casa: jogando em seus domínios a equipe do Caça e Tiro/Honolulu/FME tem quatro jogos, sendo um empate e três derrotas. O time volta a quadra quarta-feira (23) quando recebe em casa o ADU de Tubarão.
Serviço do jogo
Quinteto inicial:
Caça – Nilton, Fabrício, Alan, Ferrugem e Paulo
Joaçaba – Adilsinho, Zé, Jean, Fuska e Turmena
Gols
Caça – Willian Carioca 8’09” (2T)
Joaçaba – Juninho 16’25” (1T), Fuska 18’03” (1T) e Jean 3’10” (2T)
Cartões amarelos
Caça – Alan, Nilton, Mario Jr. e Fabrício
Joaçaba – Jean e Guilherme
Cartões vermelhos
Caça – Alan
Data: 19/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário