A maioria das unidades escolares possuem ventiladores que devem amenizar as altas temperaturas. Orientações encaminhadas pela Defesa Civil serão seguidas com o objetivo de garantir o bem-estar dos estudantes
Uma das medidas preventivas a serem tomadas é evitar a exposição dos alunos ao sol (Foto: Toninho Vieira)
A Secretaria de Educação de Lages informa que o calendário escolar deste ano permanecerá inalterado, com início das aulas previsto para o dia 10 de fevereiro. Em decorrência do forte calor dos últimos dias e da previsão meteorológica de que estas condições permanecerão por mais um período, orientações encaminhadas pela Defesa Civil serão seguidas.
Uma das medidas preventivas a serem tomadas é evitar a exposição dos alunos ao sol, com aulas de educação física sendo ministradas em locais cobertos e arejados. Os alunos serão instruídos a usarem roupas leves e a beberem bastante água para manterem-se hidratados. Os ambientes precisarão estar arejados, com portas e janelas abertas, preferencialmente com aparelhos de ventilação ligados. Nas escolas que oferecem alimentação, será dada preferência a alimentos leves e não gordurosos, mantendo rígidas as normas de higiene e conservação a fim de evitar intoxicações e dar atenção especial às crianças pequenas.
De acordo com a secretária de Educação, Marimilia Coelho, a maioria das unidades escolares possuem ventiladores que devem amenizar o calor. “Estaremos atentos a qualquer eventualidade. Caso algum estudante passe mal, acionaremos os serviços necessários para preservar sua saúde”, diz.
Data: 07/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário