A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já montou a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, mas pode ter que fazer modificações. O ESPN.com.br apurou que o Icasa entrou com ação contra o Figueirense no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) alegando que o time catarinense escalou um jogador irregular na Série B do ano passado. Com isso, a equipe cearense ganharia a vaga na primeira divisão nacional.
Diário do Nordeste
Os jogos das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano, sem a Portuguesa
O atleta, que ainda não teve o nome divulgado, teria atuado de maneira irregular na partida entre Figueirense e América-MG, dia 28 de maio, pela 2ª rodada da Segundona. Segundo o clube cearense, ele foi emprestado aos catarinenses, mas entrou em campo com o contrato de sua equipe anterior ainda em vigência.
Se for comprovada a irregularidade, o clube de Florianópolis perderia seis pontos e cairia na tabela, fazendo o Icasa subir para a quarta colocação, garantindo assim o acesso à elite. Caso consiga de fato ir à primeira divisão via tribunal, o time do Ceará tem estreia marcada contra o Fluminense, em 20/04.
O que complica as esperanças do Icasa, porém, é que, segundo Paulo Schmidt, procurador do STJD, a equipe de Juareiro do Norte teria 60 dias para fazer a denúncia a partir da data da irregularidade. Como não o fez, o caso já teria prescrevido.
Segundo o jornal Diário do Nordeste, dirigentes do clube de Juareiro do Norte concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira para dar esclarecimentos sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário