Serão beneficiados, além do Guarujá, o Gethal, São Sebastião/São Vicente, Dom Daniel, Pisani, Tributo, Jardim Celina, Restinga Seca/Guadalajara, Cristal e Vila Esperança
No começo do mês de março, os serviços essenciais começarão a ser executados pela Prefeitura de Lages (Foto: Nilton Wolff)
Nesta terça-feira (25), às 9h, no auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL), a secretária-executiva de Assuntos Comunitários e Voluntários, Mauren Santos, e a coordenadora Maria Reche, reúnem-se com o secretariado municipal para tratarem da organização da 2ª Força-Tarefa Lages Cidadã, programada para o dia 15 de março, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, no Guarujá.
A força-tarefa é uma oportunidade de a Prefeitura de Lages, através de seu secretariado, órgãos e departamentos públicos gerais, com entidades e instituições parceiras, prestarem serviços essenciais e promoverem atividades de lazer à população. Pelo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), residem na região urbana do Guarujá em torno de 15 mil pessoas.
Início dos trabalhos
No começo do mês de março, os serviços essenciais começarão a ser executados pela Prefeitura de Lages, através das Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente e Serviços Públicos, nos bairros e loteamentos do entorno do Guarujá. Serão obras de patrolamento, cascalhamento, desobstrução de bueiros e valas, desassoreamento de riachos e serviços de limpeza.
Serão beneficiados, além do Guarujá, o Gethal, São Sebastião/São Vicente, Dom Daniel, Pisani, Tributo, Jardim Celina, Restinga Seca/Guadalajara, Cristal e Vila Esperança. Os dirigentes das associações de moradores também terão uma reunião de trabalho com a coordenadoria central da Lages Cidadã, que os colocará a par de toda a programação agendada para o dia 15 de março, das 8h às 17h. No dia 13 de fevereiro já havia sido realizada reunião com os representantes das entidades e instituições parceiras, quando foram apresentadas e avaliadas questões relativas à promoção e organização do evento social-comunitário.
Parcerias
Com parcerias firmadas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Centro de Referência em Direitos Humanos, Rede de Educação Cidadã, Klabin, Centro Cultural Escrava Anastácia, 10° Batalhão de Engenharia de Construção, Caixa Econômica Federal, Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) e todas as secretarias municipais, mais de 60 atividades são oferecidas durante todo o dia com serviços essenciais ao cidadão.
Data: 24/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário