quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mostra reúne trabalhos de alunos que homenageiam Malinverni

 

A partir do projeto de extensão do curso de Artes da Uniplac, com apoio da Fundação Cultural de Lages, o Polo Arte na Escola, vinculado à Fundação Ioschpe e à Rede Arte, está propiciando a realização do evento
Trabalhos produzidos por alunos de 17 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino (Fotos: Sandro Scheuermann)
Trabalhos produzidos por alunos de 17 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino (Fotos: Sandro Scheuermann)

A mostra “Arte e Memória: um olhar sobre os 100 de Malinverni Filho” reúne até às 16h desta quarta-feira (13), no salão de atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), trabalhos produzidos por alunos de 17 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, sobre a vida e obra do artista plástico lageano, em homenagem ao seu centenário.
A partir do projeto de extensão do curso de Artes da Uniplac, com apoio da Fundação Cultural de Lages, o Polo Arte na Escola, vinculado à Fundação Ioschpe e à Rede Arte, está propiciando a realização do evento, com performances, apresentações teatrais, instalações, exposições de esculturas, maquetes, quadros, pinturas, desenhos, fotografia, fotomontagens, colagens e apresentações sobre a vida e obra de Malinverni.
A professora de artes e coordenadora do evento, Roseceli Martinhago Vieira, diz que só nesta terça-feira (12), primeiro dia da mostra, teve aproximadamente mil visitantes. “Nós queríamos uma exposição só de arte; queríamos produção dos alunos das escolas do município, do Estado e particulares, reunidos num só local. Essa exposição é inédita, e comprova a importância da articulação dos arte-educadores”, ressalta.
Kauãn da Silva Medeiros, 13 anos, vestido como italiano, ao lado de Rafaela Machado da Silva, que representava a esposa de Malinverni, participava da performance na entrada do Salão de Atos. “Nós estudamos a época, a vida e obra de Malinverni, e a escolha da performance, para homenageá-lo, foi feita por nós mesmos, porque é uma forma diferente de arte”, explicaram.

Data: 12/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...