sábado, 30 de novembro de 2013

Equipe Gralha Azul recolhe cerca de 20 toneladas de descartes

No ponto de divisa entre os bairros Vila Maria e Maria Luiza, às margens do rio Passo Fundo, na avenida Maria Luiza, a equipe Leão Baio concentrou os trabalhos no carregamento de materiais orgânicos empilhados por moradores
A adesão da população ao Dia D foi excelente, muito maior que a expectativa, segundo a administração municipal (Fotos: Zé Rabelo)
A adesão da população ao Dia D foi excelente, muito maior que a expectativa, segundo a administração municipal (Fotos: Zé Rabelo)
No Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, na rua Joaquim Vitorino Lopes, bairro Guarujá, onde estavam concentradas as equipes de 11 bairros, do projeto Amigos da Rua, durante o Dia D, neste sábado (30), foram recebidas cerca de 20 toneladas de materiais (o levantamento oficial ainda será fechado), segundo o coordenador da equipe, o diretor de Terminais, Antonio Alexandre Pucci Polese. Além disso, foram recolhidos os chamados “lixos eletrônicos”, ou seja, computadores, televisores, teclados, impressoras, disquetes, pilhas, entre outros, para a campanha Recicla CDL, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e a EcoCentroSul, empresa de gerenciamento de resíduos tecnológicos, de acordo com o gerente de operações da Agricultura e Pesca, João Cristiano Chagas.
“A adesão da população foi excelente, muito maior que a expectativa. Vi muita gente carregando materiais nos braços. Pela manhã o cunho da operação foi mais instrutivo. À tarde foi realizada a coleta efetivamente. De lixo eletrônico foram recolhidas seis caixas grandes, cheias”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, um dos componentes da equipe Gralha Azul.

Operação às margens do rio Passo Fundo

No ponto de divisa entre os bairros Vila Maria e Maria Luiza, às margens do rio Passo Fundo, na avenida Maria Luiza, a equipe Leão Baio concentrou os trabalhos no carregamento de materiais orgânicos empilhados por moradores que limparam suas habitações, quintais, terrenos e ruas, mais precisamente sob a atuação de sete homens, responsáveis pelos dois bairros citados, acrescidos do Passo Fundo.
O coordenador da equipe de pavimentação da Secretaria de Infraestrutura, Valmir Tadeu de Oliveira, explica que pela manhã deste sábado, a retroescavadeira estava realizando a limpeza dos resíduos e à tarde, três caçambas percorriam os locais. “Em uma das esquinas, um morador derrubou um muro e os entulhos foram recolhidos”, conta o gerente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Vicente Leonardo Novack.
Data: 30/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...