sábado, 30 de novembro de 2013

Equipe Gralha Azul recolhe cerca de 20 toneladas de descartes

No ponto de divisa entre os bairros Vila Maria e Maria Luiza, às margens do rio Passo Fundo, na avenida Maria Luiza, a equipe Leão Baio concentrou os trabalhos no carregamento de materiais orgânicos empilhados por moradores
A adesão da população ao Dia D foi excelente, muito maior que a expectativa, segundo a administração municipal (Fotos: Zé Rabelo)
A adesão da população ao Dia D foi excelente, muito maior que a expectativa, segundo a administração municipal (Fotos: Zé Rabelo)
No Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, na rua Joaquim Vitorino Lopes, bairro Guarujá, onde estavam concentradas as equipes de 11 bairros, do projeto Amigos da Rua, durante o Dia D, neste sábado (30), foram recebidas cerca de 20 toneladas de materiais (o levantamento oficial ainda será fechado), segundo o coordenador da equipe, o diretor de Terminais, Antonio Alexandre Pucci Polese. Além disso, foram recolhidos os chamados “lixos eletrônicos”, ou seja, computadores, televisores, teclados, impressoras, disquetes, pilhas, entre outros, para a campanha Recicla CDL, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e a EcoCentroSul, empresa de gerenciamento de resíduos tecnológicos, de acordo com o gerente de operações da Agricultura e Pesca, João Cristiano Chagas.
“A adesão da população foi excelente, muito maior que a expectativa. Vi muita gente carregando materiais nos braços. Pela manhã o cunho da operação foi mais instrutivo. À tarde foi realizada a coleta efetivamente. De lixo eletrônico foram recolhidas seis caixas grandes, cheias”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, um dos componentes da equipe Gralha Azul.

Operação às margens do rio Passo Fundo

No ponto de divisa entre os bairros Vila Maria e Maria Luiza, às margens do rio Passo Fundo, na avenida Maria Luiza, a equipe Leão Baio concentrou os trabalhos no carregamento de materiais orgânicos empilhados por moradores que limparam suas habitações, quintais, terrenos e ruas, mais precisamente sob a atuação de sete homens, responsáveis pelos dois bairros citados, acrescidos do Passo Fundo.
O coordenador da equipe de pavimentação da Secretaria de Infraestrutura, Valmir Tadeu de Oliveira, explica que pela manhã deste sábado, a retroescavadeira estava realizando a limpeza dos resíduos e à tarde, três caçambas percorriam os locais. “Em uma das esquinas, um morador derrubou um muro e os entulhos foram recolhidos”, conta o gerente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Vicente Leonardo Novack.
Data: 30/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...