“Nossa, essa ação é muito boa. Parabéns ao prefeito pela iniciativa. É um dos melhores acontecimentos na cidade.” Graziele Graça Garcia
Pedro Leandro Silva, 3 anos, incentivou sua mãe à limpeza geral dentro e fora de casa (Fotos: Toninho Vieira)
“Apure, apure, que o Papai Noel está chegando”, exclamou o pequeno Pedro Leandro Silva, 3 anos, neste sábado (30), à sua mãe Graziele da Graça Garcia, enquanto ela iniciava o que a família denomina “limpeza de Natal”, com a arrumação de armários e faxina geral em sua casa, no bairro São Paulo. O garoto insistia para a mãe apressar a limpeza, montar o pinheirinho e colocar bolas e enfeites coloridos, porque, segundo ele, havia sido um pedido do Papai Noel.
A mãe explica que o garoto recebeu, durante a semana, no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) em que frequenta, um convite (material de divulgação das atividades da Prefeitura de Lages para este sábado) para a família aderir à operação Dia D – Cidade Limpa, com uma gravura do Papai Noel ressaltando a importância de a cidade se preparar para o Natal que se aproxima.
“Desde de manhã o Pedro não sai daqui da frente; acompanha de perto o trabalho das máquinas”, explica Graziele, que também incentivou a vizinhança a participar do Dia D. “Nossa, essa ação é muito boa. Parabéns ao prefeito pela iniciativa. É um dos melhores acontecimentos na cidade”, destaca. O garoto espera com ansiedade o Natal, e disse que vai pedir ao Papai Noel “uma bicicleta grande”.
O vizinho do outro lado da rua, o policial militar aposentado João Carlos Neves, também aprovou o projeto. Na frente de sua casa, pedaços de telhas, azulejos, madeira, terra e grama estavam amontoados para serem levados pelas caçambas. O ex-presidente da Associação de Moradores do São Paulo, Antônio Cesar Cardoso, percorreu o bairro incentivando os cidadãos a participarem. “Eu achei esta ação muito boa, quero parabenizar o prefeito. Todas as secretarias estão participando e a comunidade mostrou que está junto, pois tirou o lixo para a rua, as máquinas estão recolhendo e é uma geral na cidade toda”, sentencia.
Adesão total dos moradores do Frei Rogério
A presidenta da Associação de Moradores do Frei Rogério, Claudia da Silva, relatou que o Dia D contou com uma participação bem forte da comunidade local. “A operação será bastante positiva. As pessoas limparam seus lotes, podaram suas árvores, e estão colocando materiais nas portas de suas casas para serem carregados. Em todas as ruas tinha material para ser recolhido. A administração está de parabéns pela iniciativa”, entende.
A central de apoio da equipe Leão Baio foi instalada na Escola Frei Bernardino, no Frei Rogério. Sob a coordenação do diretor de Serviços Públicos do Meio Ambiente, José Ferreira de Souza (Zezo), durante o dia todo aproximadamente 35 funcionários, entre braçais, operadores de máquinas e apoio, cuidou dos trabalhos em 14 bairros. “A operação está dentro da expectativa, tudo o que a gente programou está sendo cumprido”, finaliza.
Data: 30/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário