quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Empresa de hortifruti inaugura unidade com 26 funcionários pré-selecionados pelo Banco do Emprego


“A inauguração contou com promoções que atraíram centenas de clientes. Formaram-se grandes filas. Mais uma empresa com êxito, apoiada pela Prefeitura de Lages.” - Luís Carlos Pinheiro Filho
Com total de 28 funcionários, desses, 26 pré-selecionados e indicados pelo Banco do Emprego, a empresa Iega Hortifruti (Iremos Encontrar Grandes Amigos) abriu suas portas ao consumidor na manhã desta quinta-feira, dia 7, com oferecimento de 250 tipos diferentes de produtos - frutas, verduras, hortaliças, frutos, sementes, grãos, temperos, ovos, flores, entre outros, nacionais e importados - fornecedores de São Joaquim, Paraná, São Paulo, Bahia, Argentina, Uruguai. A empresa está localizada na avenida Duque de Caxias, próxima à loja JZago, com a gerência de vendas de Elísio Azambuja.
O empreendimento no tamanho de 800 metros quadrados está dividido em setor de varejo (540 metros quadrados) e atacado (260 metros quadrados), mas, entre depósito e estacionamentos (frontal e lateral), o espaço chega perto de 3.300 metros quadrados.
As entrevistas para o recrutamento de colaboradores para as funções de operador de caixa, embalador, repositor de mercadorias, serviços gerais, setores administrativo e financeiro e motorista, aconteceram no espaço físico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDETR), cedida gratuitamente aos Recursos Humanos (RH) da empresa.
“Até a própria psicóloga foi contratada via Banco do Emprego, foi uma indicação do setor”, recorda o proprietário da Iega, Rafael Almeida Pereira, o jovem de 30 anos, joaquinense, que escolheu Lages para instalar o empreendimento, que obedecerá o funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 20h.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho, “a inauguração contou com promoções que atraíram centenas de clientes. Formaram-se grandes filas. Mais uma empresa com êxito, apoiada pela Prefeitura de Lages.”
Já Almeida, explica por que optou pela cidade polo. “Escolhi Lages por seu potencial econômico, logístico e geográfico, recebendo consumidores das diferentes cidades da região serrana. Estou há quatro dias em Lages, já estou morando aqui. Tenho um supermercado em São Joaquim há mais de dez anos, gosto muito de Lages, por isso tomei essa decisão. Sou grato ao Banco do Emprego pela qualidade dos serviços e pelo atendimento. Encontramos suporte em 100% do que precisamos”, reconhece o empresário.
Almeida contou, ainda, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, que providenciou a limpeza da área em torno do empreendimento, através de roçada.
Jovem empregou-se uma semana depois de estar no Banco do Emprego
Leyne Lúcia Oliveira Godinho tem 23 anos, reside no bairro Morro Grande e encontrou na Iega a oportunidade do seu terceiro emprego com carteira de trabalho assinada, como repositora. “Eu levei meu currículo ao Banco do Emprego e dali uma semana já fui chamada. A resposta foi muito rápida”, admite.
Ela está casada e tem um casal de filhos (cinco e três anos) e comemora a contratação, o que irá ajudar a incrementar a renda do seu esposo, servente de obras. “Vou poder dar uma vida melhor para meus filhos e ‘fazer’ minha carteira de motorista”, projeta.
Legenda fotos: 93% do total de colaboradores conquistaram a oportunidade de trabalho depois de apoiados pelo Banco do Emprego.
Texto e fotos: Daniele Mendes de Melo














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação Habitacional do município de Lages atenderá em novo endereço

  Funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Para esclarecimentos, contato telefônico: 3019-7466...