sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aberto período de rematrículas na rede municipal

Atenção pais de alunos


Nos dias 18 e 19 será realizado um levantamento completo sobre o quadro de vagas e quantas estarão disponíveis para novos alunos. A previsão é de que no dia 20 seja aberto o prazo para as matrículas
Duas novas creches estão sendo construídas para oferecer pelo menos 300 novas vagas (Foto: Arquivo)
Duas novas creches estão sendo construídas para oferecer pelo menos 300 novas vagas (Foto: Arquivo)
A partir desta semana, pais ou responsáveis precisam estar atentos ao período de rematrícula dos alunos do Sistema Municipal de Educação em Lages. O prazo iniciou nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 14. Esta é uma renovação válida para estudantes que já estão matriculados, seja nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), com atendimento a crianças de 0 a 6 anos, ou nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), que compreende o ensino fundamental, do 1° ao 9° ano.
As Escolas Itinerantes também entram no cronograma de rematrículas. Cada uma organizará o processo de acordo com sua necessidade. Os familiares dos alunos, na maioria das instituições, foram avisados com antecedência sobre o procedimento, os quais devem apresentar os documentos necessários para a rematrícula.
A secretária de Educação, Marimilia Coelho, informa que nos dias 18 e 19 de novembro será realizado um levantamento completo sobre o quadro de vagas e quantas estarão disponíveis para novos alunos. A previsão é de que no dia 20 seja aberto o prazo para matrículas. “Estamos planejando uma forma de organizar melhor esse processo, que em breve estaremos divulgando, e evitar desgastes com filas enormes”, esclarece.

Ensino fundamental: 8.800 alunos

Lages tem 75 Centros de Educação Infantil e aproximadamente sete mil alunos matriculados. Duas novas creches, uma no bairro Várzea e outra no Bela Vista/Pró-Morar, estão sendo construídas para oferecer pelo menos 300 novas vagas nas respectivas regiões.
Já no ensino fundamental são atendidos cerca de 8.800 alunos, do 1° ao 9° ano, em 33 Escolas Municipais de Educação Básica e 26 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), que contam com núcleos no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...