sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Festa do Pinhão começa a ser planejada

2014


“A próxima edição será um evento totalmente nosso, voltado ao povo lageano e ao resgate da cultura e história tradicionalista.” Toni Duarte
Projeto será formatado e levado ao prefeito Elizeu Mattos (Fotos: Sandro Scheuermann)
Projeto será formatado e levado ao prefeito Elizeu Mattos (Fotos: Sandro Scheuermann)
O primeiro encontro para planejar a 26ª Festa Nacional do Pinhão reuniu membros da Comissão Central Organizadora (CCO) e parte do colegiado da administração Elizeu Mattos e Toni Duarte na manhã desta quinta-feira (7) na Fundação Cultural de Lages (FCL). Muitos temas foram debatidos, desde o preço dos ingressos e valores promocionais, até a possível programação para 2014. A discussão foi baseada nas propostas colhidas no seminário ocorrido no mês de setembro, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
De acordo com o vice-prefeito e presidente da CCO, Toni Duarte, as alterações feitas na 25ª festa foram aprovadas pelo público e a administração municipal vai ao encontro dos anseios da comunidade para valorizar Lages através do turismo de eventos. “Pretendemos manter essa linha, fazendo uma Festa do Pinhão voltada ao lageano e valorizando a nossa história”, diz.

Valorização da cultura local

Após esta reunião, um projeto sobre a edição 2014 será formatado e levado ao prefeito Elizeu Mattos. “A previsão é que seja concluído em dezembro e apresentaremos o conceito de Festa do Pinhão que queremos levar ao público”, destaca Toni. Para a próxima edição, de 13 a 22 de junho, haverá ênfase à valorização da cultura e educação.
Itens como segurança, questões ambientais, acesso ao parque de exposições Conta Dinheiro, saúde e turismo foram abordados na reunião. “É preciso fazer da cultura local o centro da festa. Isso é uma necessidade que garante a sobrevivência do evento com cunho regional e tradicionalista”, explica o diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Maximo.
Data: 07/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...