Durante o ato do cadastro, os pais precisam seguir as recomendações sanitárias devido ao alto contágio do novo Coronavírus
Pais ou responsáveis que ainda não fizeram a matrícula dos seus filhos no Sistema Municipal de Ensino precisam ficar atentos ao prazo, que vai até dia 14 de dezembro para crianças e estudantes novos da educação infantil e ensino fundamental. Em decorrência da pandemia, as rematrículas já foram efetuadas automaticamente em novembro e as vagas disponíveis foram divulgadas por cada unidade escolar.
As matrículas novas já vêm sendo realizadas desde o dia 30 de novembro nas respectivas unidades escolares, nos turnos matutino e vespertino, enquanto houver vagas. Ainda há uma lista de espera para quem desejar deixar seu nome registrado, sendo chamado conforme a disponibilidade de vagas. O Sistema Municipal conta com aproximadamente 16 mil alunos, tanto na educação infantil, quanto no ensino fundamental e escolas itinerantes.
Durante o ato do cadastro, os pais precisam seguir as recomendações sanitárias devido ao alto contágio do novo Coronavírus. As pessoas deverão utilizar máscara de proteção facial em todos os locais e seus ambientes, durante todo o tempo. A unidade escolar disponibilizará álcool gel em concentração 70% para desinfecção das mãos. Deverá ser mantido o distanciamento social de no mínimo 1,5 metros entre as pessoas.
A documentação necessária é composta pelos seguintes itens:
- Certidão de nascimento da criança/estudante;
- Carteira de identidade (se houver);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Carteira de vacina;
- Comprovante de residência;
- Carteira de identidade e CPF de pais e/ou responsáveis;
- Histórico escolar para estudantes novos, e
- Atestado de frequência em caso de transferência
Texto: Aline Tives
Nenhum comentário:
Postar um comentário