Parar de fumar, parar com as bebidas alcoólicas, ficar longe das instalações do gato, fazer uma cruz sobre: os sushis, os tartares, frutos do mar... A gravidez traz seu lote de restrições.
Má notícia para as futuras mamães que adoram os refrigerantes e confeitarias, tem que fazer uma pausa na lista de compras para estes itens.
Para as mulheres grávidas, o excesso de açúcar apresenta riscos semelhantes ao consumo do tabaco, explica Michael I. Goran e Emily Ventura num artigo recentemente publicado no Washington Post: "Secondhan sugars are the new secondhand smoke". Um é professor de medicina preventiva e pediatria na Universidade da Califórnia do Sul e co-diretor do Instituto de pesquisa sobre a diabetes e obesidade, a outra é escritora e educadora em nutrição e defensora da saúde pública.
Hoje está provado que o açúcar é um vilão e que deve ser consumido com restrições, para evitar riscos diversos para a saúde.
Um recente estudo canadense, realizado junto a mais de 3000 mulheres, mostrou que consumir bebidas gasosas e doces durante a gravidez dobraria as chances de sobrepeso para o bebê antes de nascer, explicam os dois especialistas;
Teste de gravidez positivo? Cuidados dobrados para o bem do bebê e também o seu! Estas restrições são um pouco difíceis, principalmente para as mulheres habituadas ao cigarro, doces, alimentação sem controle, mas nove meses passam rápido e você se torna uma grávida sadia, esbelta e seu bebê nascerá super saudável. Que maravilha!!!
© Fornecido por Receitas sem Fronteiras O AÇÚCAR é tão NOCIVO quanto o TABACO para a MULHER GRÁVIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário