CARTA AO GOVERNADOR
O SINEPE/SC - Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina – manifesta a Vossa Excelência estranheza quanto à decisão que situa a educação em último lugar na lista de prioridades da gestão pública neste período de pandemia do Coronavírus.
Tendo em vista que o Governo do Estado autorizou a reabertura de CASAS NOTURNAS, PARQUES, JOGOS DE FUTEBOL e EVENTOS, antes mesmo da volta às aulas presenciais, e ignorou as escolas, vimos relatar, mais uma vez, que há uma enorme demanda na área do atendimento às crianças.
O maior contingente de pais solicitando urgência na volta à normalidade se refere às creches (Ensino Maternal do Ensino Infantil), onde muitas famílias não têm a quem pedir ajuda para manter as crianças em segurança e poder trabalhar.
Sim, a partir da adoção de rigorosos critérios de higiene e segurança, nossas escolas estão aptas a atender essa demanda, considerando que é imperativo o ensino presencial para essa faixa etária.
Observe Vossa Excelência que na ausência das creches, os pais recorrem a vizinhos e avós - considerados o maior grupo de risco pelas razões já conhecidas e divulgadas pelas autoridades sanitárias.
Ao manter a exclusão das escolas de Educação Infantil na volta à normalidade, a referida decisão de Vossa Excelência nega à população direito legítimo, haja vista o papel social inestimável que as creches cumprem na proteção das crianças.
Florianópolis, 4 de junho de 2020.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário