O descarte destes materiais deve ser feito em uma embalagem plástica separada, devidamente fechada, no lixo da coleta convencional domiciliar realizada em Lages pela empresa Serrana Engenharia
Em Lages, desde o último dia 20 de abril, é obrigatório, por Decreto assinado pelo prefeito Antonio Ceron, o uso de máscaras para entrar ou permanecer em estabelecimentos públicos e privados. Quem anda pelas principais ruas e avenidas da cidade nota que a população aderiu a esta norma de forma consciente e responsável. O uso das máscaras, e em alguns casos das luvas, está relacionado à proteção individual das pessoas no combate e prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).
A Prefeitura de Lages, por meio da Diretoria de Resíduos Sólidos, da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), alerta a comunidade sobre o descarte ideal deste material.“A cooperativa que realiza a coleta seletiva tem percebido que muitas pessoas estão descartando as máscaras e luvas nos materiais recicláveis. Isto não pode acontecer, não é recomendado, pois a Cooperlages ainda realiza um trabalho de separação e processamento deste material reciclado, ou seja, não pode haver este contato com luvas e máscaras descartadas”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Milton José Matias Filho.
A orientação é que a comunidade, no momento do descarte das máscaras e luvas descartáveis, não jogue no chão ou áreas públicas, nem no material reciclaável. O descarte destes materiais deve ser feito em uma embalagem plástica separada, devidamente fechada, no lixo da coleta convencional domiciliar realizada em Lages pela empresa Serrana Engenharia.
Texto: Ari Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário