A noite desta quinta-feira (24) no Teatro de Bolso do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizado na Avenida Dom Pedro II, foi de exibições de nove curtas metragens inscritos na terceira edição do Curta Lages Mostra de Cinema.
Com o auditório lotado, o festival apresentou novidades nesse ano, e uma delas foi a condução realizada pelo ator e diretor Julian Marques que apresentou os curtas e uma homenagem a Alceu Reche, colaborador do cinema lageano que faleceu neste ano.
A sequência de filmes de abertura deste ano contou com curtas com temas diversos, documentários sobre câncer e identidade de gêneros foram os destaques. A animação do cineasta Pedro Wilbert, que conta a história do pinhão, da gralha azul e do pinheiro, chamou a atenção dos familiares presentes.
Na segunda noite de Curta Lages, as sessões iniciam com dois filmes premiados pelo fundo municipal da Fundação Cultural de Lages. “Sebinca Christo”, de Fernando Leão, conta sobre a vida da cigana falecida em 1965 que leva milhares de seguidores ao Cemitério Cruz das Almas todos os anos. Após, o filme ficção “Edgar e o Reino Submerso” de Armin Daniel Reichert conta a lenda da Serpente do Tanque de forma lúdica e divertida.
Veja a programação completa desta sexta-feira (25):
Curta Lages III Mostra de Cinema 2017 – Teatro de Bolso do SESC, na Av. Dom Pedro II – 19h:
Sebinca Christo – de Fernando Leão;
Edgar e o Reino Submerso – de Armin Daniel Reichert;
A Passarela – Felipe Ferreira;
Turno Noturno – de Francisco Ramos;
Abominação no Floripa Noise – de Tomas Antunes;
Tristeza – de Taís Iahn;
Casa de Gente – de Diony Sousa e César de La Plata
Cinema Lageano – Christian Malinoski
Nenhum comentário:
Postar um comentário