quarta-feira, 26 de julho de 2017

Água em Lages sofrerá reajuste

Resultado de imagem para aumento da água

Lages terá aumento da tarifa da água   o assunto foi  abordado pelo prefeito Antonio Ceron, na coletiva à imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (26), em seu gabinete. “Visando amenizar o impacto de um novo aumento de tarifas, o repasse autorizado será apenas de 6% para as famílias”, afirmou Ceron. A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan), através da resolução nº 077, de 25 de abril de 2017, estabeleceu em 11,67% o reajuste das tarifas e preços dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto, prestado pela Semasa, em Lages. O percentual corresponde à variação acumulada do IPCA/IGE no período de 19 meses (junho de 2015 a dezembro de 2016).
Conforme a resolução, o reajuste não deve ser confundido com a revisão tarifária, e sim buscar a recomposição do poder da moeda frente às perdas inflacionárias em determinado período. O prefeito Antonio Ceron, inclusive, frisou que desde maio de 2015 as tarifas não são reajustadas. O impacto ao consumidor somente será sentido na fatura de setembro. Além disso, entre as justificativas, estão os aumentos nas bandeiras de energia elétrica, combustível dos geradores, insumos, entre outros. A majoração também se justifica pela essencial manutenção dos padrões de sustentabilidade de todo o sistema, e para que possa também continuar realizando os investimentos necessários na estrutura existente, pontos importantes para a satisfação dos serviços junto à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuintes receberão carnês do IPTU com desconto de 9% pelos Correios

  Equipes da prefeitura trabalham na separação e preparação dos carnês, antes de serem emitidos. Serão enviados aproximadamente 53 mil carnê...