
Com a chuva registrada nas últimas 24 horas, o indicativo pluviométrico é de 14.4 mm
A partir das informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) — a previsão deve variar de 3 a 7 mm aproximadamente nesta quarta-feira (7). Para amanhã, quinta-feira (8), as previsão indica uma precipitação de até 40 mm. Por outro lado, segundo os agentes da Defesa Civil, nenhuma nova ocorrência foi registrada até o mio da tarde.
Com a chuva registrada nas últimas 24 horas, o indicativo pluviométrico é de 14.4 mm. E, pela precipitação da última hora de 11.4 mm, o leito do rio Carahá nem subiu e nem baixou. Manteve-se em 5.7 metros. A preocupação continua sendo grande em razão de previsões de mais chuva nos próximos dias.
Importante dizer que, com os registros de chuva na parte da tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil redobrou a atenção nos patrulhamentos nas áreas que oferecem algum tipo de risco, como nas encostas e pontos interditados. A orientação é para que as famílias desabrigadas ou retiradas de áreas de risco permaneçam nos abrigos. Porém, o número de pessoas nos abrigos disponíveis diminuiu. No momento são em torno de 300 pessoas.
As bacias do Rio Caveiras, do Rio Carahá e do Ponte Grande seguem ainda em estado crítico, especialmente os bairros Bom Jesus, Caça e Tiro e Habitação, Ferrovia, Caravágio e Vila Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário