A situação das unidades escolares da rede municipal de ensino aos poucos volta a sua normalidade. Nesta quarta-feira (7) diminuiu o número de escolas que estavam impossibilitadas de entrar em funcionamento. As aulas já foram retomadas na maioria das unidades, tanto Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), quanto Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) que não foram afetados pelas chuvas ou que já tiveram os estragos recuperados.
Apenas cinco escolas permanecem na listagem das unidades de ensino que ainda estão impossibilitadas de receberem os alunos e que apresentam problemas como inundação, umidade, infiltrações na rede elétrica, entre outros. Confira:
- EMEB Saul de Athayde, no bairro Ferrovia;
- CEIM Sepé Tiaraju, no bairro Passo Fundo;
- EMEB e CEIM Anjo da Guarda, no bairro Sagrado Coração de Jesus;
- CEIM Uniplac, no bairro Universitário;
- CEIM Primeiros Passos, no bairro Ponte Grande;
As EMEBs e CEIMs que não estão nesta lista já podem retomar suas atividades normais. A orientação da secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, é para que os pais com dúvidas sobre o retorno das aulas liguem ou entrem em contato pessoalmente com as direções das escolas. Os alunos que estão impossibilitados, por alguma razão, de se deslocarem às escolas, poderão permanecer em casa. Neste período não serão realizadas determinadas atividades, como provas e trabalhos de avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário