Nesta época do ano é comum profissionais das unidades do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de praticamente todo o Brasil visitarem estabelecimentos comerciais que vendem ovos de chocolate, caixas de bombom e barras, com a intenção de ajudar os cidadãos para sua melhor decisão na hora de presentear familiares e amigos na data de Páscoa, comemorada este ano em 16 de abril. Sempre o preferido no gosto das crianças, os ovos já podem ser adquiridos pelos pais com antecedência. Os atrativos das surpresas internas com brinquedos e o colorido das embalagens encantam os filhos, consumidores exigentes.
O Procon de Lages realizou a pesquisa no dia 29 de março nos oito maiores supermercados da cidade, verificando-se os preços de chocolates das marcas Lacta, Nestlé e Garoto, em diferentes gramaturas. A tabela traz aos consumidores o preço médio. Para se ter uma ideia, determinado ovo de Páscoa, com 318 gramas, da marca Lacta, está disponível a R$ 41,68 no supermercado que oferece o menor valor, e o de maior preço está R$ 44,15.
O levantamento completo pode ser acessado em http://www.lages.sc.gov.br/procon/pesquisas.php. Os responsáveis pela pesquisa são os servidores do Procon, Gisele Furtado Dornelles e Ziania Oliveira Melo, sob a supervisão do Executivo do Procon, Julio Borba. “Os consumidores devem estar constantemente preocupados e atentos aos preços, e principalmente as suas oscilações significativas. Devem sanar dúvidas com consultas ao Código de Defesa do Consumidor ou junto aos nossos atendentes, à disposição”, orienta o Executivo do Procon, Julio Borba.
O Procon de Lages está situado na rua Martinho Nerbass, número 29, Centro, próximo ao Terminal Urbano. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelo número 3222-3921.
Nenhum comentário:
Postar um comentário