O Salão do Livro da Serra Catarinense é o evento do gênero de maior proporção na região e tem o objetivo da democratização no acesso aos livros e ao estímulo a leitura. Em uma realização da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural, o Salão do Livro também é caracterizado pela parceria do poder público com a iniciativa privada, todas as redes de ensino e entidades dos mais diversos gêneros.
Para iniciar as atividades desse ano, o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, recebeu nesta quinta-feira (30), os escritores Carlos Schoreder e João Chiodini, ambos são responsáveis por diversas edições de eventos literários no estado de Santa Catarina. Schoreder tem a função de curadoria de feiras e salões do livro e a conversa com a equipe da FCL apontou os temas cronograma e organograma.
A provável data desta edição está programada para o mês de setembro, “estamos pensando na data de 11 a 17, mas queremos deixar o evento bem alinhado com as agendas das atrações deste ano. Também definimos com a equipe da Fundação Cultural que a Praça Joca Neves continuará sendo o local do Salão do Livro” informa. Nós próximos encontros com os curadores, a Fundação Cultural já pretende anunciar as atrações e convidados especiais desse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário