A Conmebol anunciou a suspensão da final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín fazer um pouso de emergência minutos antes do pouso na cidade colombiana.
"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de informações oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades da confederação ficam suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez, neste momento, está se trasferindo a Medellín", informou a entidade em nota.
Há a possibilidade de a partida de volta da decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG também ser adiada devido ao acidente.
A equipe catarinense viajava em uma aeronave que teve uma falha elétrica e caiu em uma área de mata fechada com difícil acesso por causa do avançado da noite e das más condições climáticas.
As informações ainda estão desencontradas, mas o primeiro jogador a ser resgatado é o lateral Alan Ruschel, encaminhado ao hospital San Juan de Dios de La Ceja .
De acordo com o oficial do corpo de bombeiros Kaleth Gutierrez, "graças a Deus já muitos sobreviventes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário