quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NOITE/ MADRUGADA DE OCORRÊNCIAS NA DEFESA CIVIL DE LAGES

Resultado de imagem para defesa civil de lages

No Santa Helena houve a queda de um muro causando perigo a residência. Na ponte do Ipiranga próximo a grutinha houve queda de uma árvore. No bairro São Sebastião houve alagamento e também no Bairro Guarujá no qual teve precipitação de 51 mm em apenas duas horas o mesmo fica na Bacia do Rio Ponte Grande causando assim  alagamentos no Bairro Dom Daniel, São Vicente, São Sebastião e Guarujá. No centro houve rompimento da rede coletora de esgoto. Houve também queda muro no Bairro Gethal e alagamento no Bairro Ferrovia. Dados preliminares apontam que em torno de 40 famílias foram atingidas e nenhuma desalojada.
Não houve nenhum tipo de emissão de alerta pelo CENAD, tanto de movimentação de massa como de deslizamento. Por volta das 23 h o Rio Carahá subiu 4 m. Nas últimas 72 h a precipitação de chuva foi acima de 100 mm o que em nossa região é o ápice para os deslocamentos de massa. A Defesa Civil segue monitorando todas as áreas in locco e também via mapas/satélites. Todas as secretarias do município apoiaram e o DIRETRAN fez também a sinalização das ruas. O Plantão da defesa civil é o 8406 4037.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...