quarta-feira, 26 de outubro de 2016

AVISO METEOROLÓGICO I - 26/10/2016 (EPAGRI/CIRAM)

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE A ESTAÇÃO HIDROLÓGICA

CHUVA FORTE E RISCO DE TEMPORAIS ISOLADOS - RAJADAS FORTES DE VENTO - RAIOS - GRANIZO EM SC !
Nesta quarta-feira (26/10) permanece a condição de tempo encoberto com chuva em todas as regiões de SC. Com a formação e avanço de uma nova frente fria ainda há risco de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60 km/h), no período da tarde e noite sobretudo no Oeste, Meio Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí.
Atenção: em algumas localidades do Litoral Norte, como Joinville, Ilhota, Itapema e Camboriú a chuva intensa e persistente das últimas horas já supera os 100 mm. Nas últimas 48h o acumulado de chuva está entre 50 a 90 mm no Oeste e Meio Oeste. Nas próximas 24h (quarta e quinta-feira) os acumulados de chuva para Oeste e Meio Oeste varia entre 60 e 80 mm. Do Planalto ao Litoral os valores previstos variam de 40 a 60 mm, valores mais altos no Litoral Norte.
Nas próximas horas uma frente fria que se forma no Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical no litoral Sul do RS, mantendo a condição de forte instabilidade atmosférica em Santa Catarina.
-------------------------------------------------------------------------------------

Recomendações da Defesa Civil SC:
Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!
Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.
-------------------------------------------------------------------------------------

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...