Está em fase praticamente final a obra de construção da capela mortuária que está sendo erguida no bairro Tributo, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras IV). O estágio atual do serviço foi conferido pelo prefeito Elizeu Mattos na tarde desta segunda-feira (19). Operários atuavam no assentamento de peças de cerâmica no piso. Esta consiste em uma parceria firmada entre a prefeitura e a Associação de Moradores. Ao município coube o investimento de recursos próprios na ordem de R$ 75 mil e à Associação, a execução da edificação (mão de obra).
O prédio é composto por um pavimento, possui 64 metros quadrados distribuídos em sala para velório dotada de assentos em concreto, que posteriormente receberão estofados, além de cozinha, banheiro com piso adequado para a mobilidade de deficientes físicos e ar-condicionado para melhor acomodar familiares e amigos dos entes falecidos.
Na parte externa, haverá calçada em frente à capela, bem como cercamento de divisão com o terreno do Cras e portão eletrônico. Ainda restam o acabamento da colocação de cerâmicas e a pintura, além de pequenos detalhes. Pedras britadas serão depositadas no pátio da capela. A previsão é de que a obra esteja pronta em aproximadamente dez dias. “Desta forma o município atende a um pedido da comunidade e respalda os habitantes do Tributo, parte do Guarujá e dos loteamentos adjacentes (Cristal e Vila Esperança), numa necessidade delicada na vida das pessoas e cujo apoio o poder público pôde dispor”, conclui o prefeito Elizeu Mattos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário