As previsões climáticas se confirmaram e choveu em Lages da tarde desta sexta-feira (19) a domingo 21 . O índice pluviométrico chegou a 70 milímetros no acumulado deste período Alguns pontos de alagamentos na cidade estão foram monitorados pela Defesa Civil, que manteve-se o alerta ao longo de todo o final de semana, pois a chuva era continua.
Entre os bairros mais afetados, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jacques Alves, está o Beatriz, com entupimento de bueiro e três casas alagadas, inclusive com muita lama que acaba descendo das encostas com a água da chuva. Na escadaria do Morro do Posto, próximo ao Terminal Urbano, houve deslizamento de terra com algumas pedras. No bairro Universitário, atrás do antigo Kart Clube, algumas ruas ficaram alagadas, assim como no bairro São Cristóvão, próximo à garagem da empresa Catarinense.
Outros pontos onde o rio Carahá transbordou foram identificados, porém em menor proporção. O lixo acumulado na cabeceira das pontes impressionou quem passava pelos locais, fruto do descaso com o meio ambiente, por parte de algumas pessoas que não dão o destino correto a estes materiais, que acabam entupindo bueiros e contribuindo com os alagamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário