quinta-feira, 9 de junho de 2016

Banco do Emprego comemora inserção de candidatos no mercado de trabalho

Banco do Emprego comemora inserção de candidatos no mercado de trabalho

O Banco do Emprego aparece entre os setores da prefeitura com maior efetividade entre a população. Com uma ampla e organizada estrutura no primeiro pavimento do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, presta atendimento de qualidade, buscando solucionar cada problema apresentado pelas pessoas, dando resposta às demandas. Oferecer suporte humanizado e compreender a preocupação da comunidade quanto ao desemprego é uma de suas principais missões.
E são muitos os que comemoram a inserção ou a recolocação no mercado de trabalho através do Banco do Emprego, agência pública responsável por inserir 8% do total de profissionais nos postos de trabalho formais com registro em carteira gerados em Lages em 2015. Nesse ano foram 17.861 admissões em Lages e, destas, 1.380 através do Banco do Emprego.
Raquel Klein é natural de Peritba, Meio-Oeste, mora em Lages há 19 anos, tem um filho de 19 e reside no bairro Frei Rogério. Ela ocupa o cargo de gerência na Peruzzo’s Café, no Lages Garden Shopping, onde está há cerca de duas semanas, graças a uma indicação feita pelo Banco do Emprego. Anteriormente ela trabalhava como psicóloga em uma empresa de telemarketing.
De uma hora para outra Raquel se viu na contramão, no lugar daquelas pessoas que procuravam por oportunidade e estava ela à espera de um retorno do Banco do Emprego após o cadastro de seu currículo. “Fui muito bem recebida por todos os profissionais. As pessoas devem acreditar no Banco do Emprego. É necessário ir e conhecer a estrutura e sua dedicação”, acrescenta, enfatizando que o mercado de trabalho está se ampliando em Lages e esta junção do poder público aos grandes empreendimentos faz bem ao desenvolvimento. “Sinto-me feliz em ver o rápido crescimento do Banco do Emprego e o empenho de cada pessoa que nele atua para nos ajudar”, frisa.
Apenas uma semana de espera
Entre o dia do cadastro até ser chamada foi uma semana apenas de espera. “Foi muito rápido, o que é primordial. Recebi uma atenção fantástica e percebo que todos são bem atendidos”, destaca Raquel. “Pela primeira vez estou numa função de chefia e a cada dia é um desafio”, comemora, se referindo à nova função. Raquel faz parte da Peruzzo’s Café, franquia de Florianópolis, que em Lages conta com quatro funcionários. “Sou gerente e continuo atuando com recrutamento de colaboradores para a cafeteria”, informa.
Segundo ela, as pessoas precisam buscar conhecimento profissional e aperfeiçoamento. “É imprescindível vestir a camisa da empresa e mergulhar na dedicação. Os colegas devem incentivar uns aos outros para retomar os estudos, elevar a escolaridade e vencer na vida. O Banco do Emprego contribui e faz sua parte desse processo”, avalia Raquel.
Ela conclui que esse departamento da prefeitura fez muita diferença em sua vida. “Mas o cidadão precisa fazer a sua parte, se qualificar, por exemplo”, argumenta. O gerente do Banco do Emprego, Paulo Roberto Branco, faz constantes visitas ao Garden para interagir com empresários e oferecer os serviços do Banco do Emprego. “O shopping é um grande celeiro de oportunidades. Precisamos estar conectados”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...