segunda-feira, 30 de maio de 2016

Famílias realizam o sonho da casa própria

Famílias realizam o sonho da casa própria

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Elizeu Mattos fez a entrega de duas chaves de casas do condomínio Pedro Filomeno de Abreu, localizado no bairro Bela Vista. A entrega das chaves e da autorização para ligação de água e luz foi realizada no gabinete do prefeito com a presença do secretário de Habitação, Caetano Palma Neto, e do gerente da agência do Centro da Caixa Econômica Federal (CEF), Luis Antônio de Andrade.
Construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, as duas residências foram retomadas pela CEF, uma vez que as pessoas que haviam recebido não estavam residindo nas mesmas. As chaves foram entregues à Ivanilda de Lourdes Correia, que já estava nos cadastros da Secretaria de Habitação desde o ano de 2004. Ela residia em área de risco, no bairro Habitação, e em 2013 sua casa foi desmanchada, por ter sido atingida pela enchente. Desde então, dona Ivanilda permanecia cada dia na casa de um filho. “Estou muito feliz, não vejo a hora de entrar pra dentro da minha casa”, exclamou ao lado de sua filha, Andriele, sua procuradora
.
Fernanda Souza Machado da Silva trabalha como lavadeira no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, é separada e tem três filhos pequenos, com idades de 7, 4 e 1 ano. Está cadastrada na Secretaria de Habitação desde o ano de 2008. Fernanda morava de aluguel no bairro Várzea. “Nossa, quero ver se consigo me mudar nesta semana, estou muito feliz. É a realização de um sonho, pois pagava R$400,00 de aluguel numa casa que nem era minha”, afirmou. Cada família pagará uma prestação mensal de aproximadamente R$50,00, juntamente com o valor do condomínio, que é de R$ 66,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...