segunda-feira, 9 de maio de 2016

Coxa e sobrecoxa tem a maior diferença de preços, segundo o Procon

Campanha por um trânsito mais humano tem blitz educativa na programação

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), desenvolve as ações do Maio Amarelo, campanha internacional à qual Lages está integrada, visando à educação e conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado.Na manhã desta segunda-feira (9), policiais militares e agentes de trânsito participaram de blitz educativa, na avenida Belizário Ramos (Carahá), próximo ao Fórum Nereu Ramos. Veículosforam parados e os motoristas receberam material informativo sobre a campanha.
Em Lages a programação iniciou no dia 30 de abril com um torneio de futebol sete e termina no dia 27 de maio, com culto ecumênico, na Catedral Diocesana, em memória das vítimas do trânsito.Ao longo do mês de maio várias atividades fazem parte da programação, destacando-se blitz educativas nas principais vias urbanas e nas rodovias 282 e 116, e palestras. Além da Diretran, as Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) estão integradas à campanha.
No local das blitz é fixada uma espécie de banner, confeccionado com tecido de cor preta, no qual se destaca uma faceta, desenhada em linhas brancas e em forma de caveira, simbolizando a morte, e contendo os seguintes dizeres, em letras amarelas: “Use celular ao volante!”.Trata-se de um “convite” da morte aos motoristas imprudentes, sugerindo que estes continuem a infringir as regras, o que é um meio mais rápido e direto para levar a acidentes que podem matar condutores e acompanhantes.
Outros três banners “com mensagens de morte” foram fixados pelos agentes de trânsito na avenida Duque de Caxias, sob o viaduto da BR-282, no bairro Conta Dinheiro, e na esquina das ruas Otacílio Vieira da Costa e Coronel Córdova, no Centro. Sob o viaduto foi instalado outro banner no qual aparece um carro na posição vertical, como se estivesse caindo do viaduto, onde se lê “Álcool e direção – combinação fatal!”.
Segundo a coordenadora dos agentes de trânsito, Cláudia Oliveira, os banners com a faceta branca da morte são diariamente fixados em locais diferentes, sempre às margens das vias mais movimentadas. “O material foi produzido por iniciativa da Diretran e objetivaimpactar as pessoas no sentido de alerta para os reais perigos do trânsito”, explica.Para esta terça-feira (10)faz parte da programação do Maio Amarelo a promoção depista e palestra educativas, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic)Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...