O prefeito Elizeu Mattos formalizou a assinatura do decreto número 15.168, de 29 de outubro de 2015, concedendo incentivos econômicos ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através da doação de um terreno com área de cinco mil metros quadrados, localizado à rua Heitor Villa-Lobos, bairro São Francisco, anexo ao Órion Parque. A solenidade aconteceu durante almoço da Fecomércio, na Pousada Rural do Sesc, em Lages, nesta segunda-feira (4).
No terreno doado pela prefeitura o Senac construirá as instalações da Faculdade de Tecnologia da Informação, projeto que se integra ao Órion Parque, sendo que este concentrará serviços e equipamentos de uso comum das empresas constituintes, criando uma economia de espaços e recursos humanos. O Órioné um projeto que engloba serviços comuns, possibilitando a gerência de setores jurídicos, de tecnologia da informação, de manutenção, administração de bens e administração geral do Parque Tecnológico.
Elizeu falou que Lages vive um momento de grande expectativa positiva em relaçãoa inauguração, até o fim deste primeiro semestre de 2016, de oito importantes empreendimentos, incluindo o Órion Parque, a Ekomposit e a Sanovo, que no seu conjunto proporcionará a geração de cinco mil novos postos de trabalho e renda para famílias lageanas. O prefeito também destacou o projeto de revitalização do Centro de Lages em parceria com aCâmara de Dirigentes Lojistas (CDL), impulsionando a economia local e elevando a autoestima da população.
Grupo de autoridades
Durante o ato de formalização da assinatura estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli; o presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Oliveira; o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt; o vice-presidente Célio Spagnoli e o diretor executivo José Agenor Aragão Júnior; o diretor regional do Senac, RudneyRaulino; o presidente do Órion Parque, VolmirTortelli; o ex-presidente do Parque Tecnológico, Roberto Amaral; a presidente da CDL, Rosane Poccai; o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), SadiMontemezzo, entre outras lideranças empresariais.O presidente da Fecomércio, Bruno Breithautp, disse que a entidade será sempre parceira nodesenvolvimento de projetos de interesse comum do segmento empresarial e da comunidade lageana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário