A prefeitura criou o Ativa Lages para promover o bem-estar e a qualidade de vida entre a população. A segunda edição do evento aconteceu na tarde de sábado (2) reunindo mais de 300 pessoas na avenida Duque de Caxias. O clima agradável favoreceu o desenvolvimento de inúmeras atividades físicas que valorizam o projeto.
George Oliveira de Moura levou as duas filhas pequenas para participar da bateria ciclística Pedalando com Saúde. Para ele, o incentivo à prática esportiva é fundamental no processo de formação cidadã. Cristina Hermle e outros 50 membros do Roller Lages deram um show de patinação. O grupo é formado por pessoas de várias idades que amam aventura.
Cauã, 8 anos, deu um show de manobras na sua pequena moto, mostrando que talento não tem idade. A apresentação arrancou aplausos do público, impulsionando o interesse pelo wheeling. O professor faixa preta de jiu-jitsu, Carlos André, deu aulas da arte marcial ao ar livre porque considera a ação fundamental para promover esportes alternativos entre a sociedade.
Outras opções
O Ativa Lages também agregou caminhada, skate, patins, dança, slackline e outras atividades físicas. Os organizadores avaliaram o evento positivamente. “A interação entre os praticantes de diferentes modalidades valorizou a programação”, diz o educador físico da Secretaria de Assistência Social, Tyrone Machado. “O Ativa Lages evidencia vários talentos de Lages”, resume o diretor da Fundação Municipal de Esporte (FME), Marcos de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário