sexta-feira, 4 de março de 2016

Servidores se aposentam e recebem certificado pelo trabalho prestado a Lages

Servidores se aposentam e recebem certificado pelo trabalho prestado a Lages

Alda Maria Ossani, Alvadi Pedrão, Arizoli de Souza e Elisiane Maluche Silva são os mais recentes servidores públicos aposentados homenageados pela municipalidade. Eles receberam os cumprimentos do prefeito Elizeu Mattos na tarde desta sexta-feira (4) e levaram para casa uma recordação para guardar como símbolo de respeito e valorização pelos mais de 20 anos de prestação de serviços: um certificado de honra ao mérito. “Ninguém constrói o município sozinho. Formamos um time”, observa Elizeu, ressaltando que a administração tem estudado formas de incentivo ao servidor, como a possibilidade de plano de saúde médico e odontológico.
Homenageados
Alda Maria atuou por 32 anos como professora de séries iniciais e esteve à disposição do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages. Alvadi Pedrão comemora 35 anos de serviço e se aposentou como assistente técnico na Secretaria de Infraestrutura. Foi chefe de patrolamento e calçamento e atuava no setor administrativo. Arizoli de Souza se orgulha dos seus 21 anos de trabalho na Secretaria de Segurança e Ordem Pública como vigia. Em seu histórico está o desempenho das funções no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, Abrigo Menino Jesus e Centro de Atenção Psicossocial (Caps II). Elisiane Maluche Silva está concluindo sua carreira de 26 anos como professora de séries iniciais. Também trabalhou como orientadora pedagógica e atuava como diretora auxiliar na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nossa Senhora dos Prazeres.
Uma vida pela cidade
“Fico agradecido pelo reconhecimento ao meu histórico de prestação de serviços à comunidade”, comenta Alvadi Pedrão, 57 anos, morador do bairro Jardim Cepar. “Saio com aprendizados e grandes lições”, garante. Alvadi é casado, tem um filho de 30 anos e uma neta de 9 meses. “Este ano quero descansar. Mas depois tenho projetos que quero pôr em prática”, anuncia.
Arizoli de Souza tem 62 anos e mora no Guarujá. O aposentado é divorciado e tem dois filhos, de 32 e 15 anos, e agora pretende aproveitar melhor o tempo com a família e cuidar melhor da saúde. “Já fiz duas cirurgias, mas me aposentei pelo tempo de serviço. Estou saindo muito contente pelas experiências, pelas amizades que fiz e pelas pessoas que ajudamos”, relata.
Dez se aposentarão em abril
A diretora de benefícios do Instituto de Previdência do Município (LagesPrevi), Rita Rohden, acompanhou a entrega dos certificados e comentou que existem dez pedidos de aposentadoria de servidores a processar para o próximo mês: oito voluntários e dois por invalidez. “A homenagem é um reconhecimento marcante”, reflete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...