quinta-feira, 17 de março de 2016

Semasa reforça rede de esgoto e implanta nova rede de água na Marechal Deodoro

Semasa reforça rede de esgoto e implanta nova rede de água na Marechal Deodoro

A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa)executa obras de melhorias das redes de água e de esgoto na rua Marechal Deodoro, ao longo de um trecho de 500 metros que se estende desde a esquina do cruzamento com a rua São Joaquim até a rótula do cruzamento com a avenida Marechal Floriano Peixoto. Segundo o secretário Benjamim Schultz, estão sendo implantados 500 metros de rede de esgoto e mil metros de rede de água.
O prazo para a conclusão é de 45 dias. “A prefeitura asfaltará esse trecho da Marechal Deodoro e, previamente, como obras básicas, a Semasa está fazendo a substituição da antiga rede de esgoto, de mais de 50 anos de uso, por uma rede nova com material de alta resistência”, comunica o secretário.
A rede antiga com canos de amianto estava completamente desgastada e não atendia mais a demanda de esgotamento sanitário. Serão implantados agora tubos de PVC corrugado de 150 milímetros.“A nova rede segue a linha já existente, centralizada no leito da rua. E a nova de água se estenderá pelas margens da Marechal Deodoro, ou seja, pelos passeios públicos e para isso as valas estão sendo abertas nas áreas das calçadas”, explica o engenheiro Rafael Guedes, da empresa Águas do Planalto, contratada pela Semasa.
Os trabalhos iniciaram nesta semana e serão executados trecho por trecho para que seja possível também ser iniciada a pavimentação asfáltica. “As obras que competem à Semasa serão divididas em quatro trechos: o primeiro deles se estende desde o ponto de cruzamento com a rua São Joaquim até a confluência com a rua Tiradentes; o segundo segue até o cruzamento com a rua Irmã Laurinda; o terceiro vai até a confluência com a rua Castro Alves; o quarto trecho se estende até a rótula”, enumera Rafael Guedes.
 
Trânsito interrompido
O secretário Benjamim Schultz pede a compreensão dos moradores da rua e também dos motoristas e pedestres quantoaos transtornos gerados enquanto ocorrem as obras. “É necessário que haja interrupção temporária do trânsito, além do que a abertura das valas necessariamente causam transtornos aos moradores, comerciantes e comunidade. Mas isso tudo irá resultar em benefício à população. Estamos executando obras essenciais à melhoria da qualidade de vida dos lageanos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...