quinta-feira, 10 de março de 2016

Reforma do Ivo Silveira em fase de conclusão

 Reforma do Ivo Silveira em fase de conclusão

Depois de cerca de três anos interditado agora falta pouco para o ginásio Ivo Silveira voltar a receber jogos e público. As obras de reforma e revitalização caminham para a última etapa; cerca de 70% do trabalho já está concluído. A expectativa de inauguração, segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), é para meados de abril. “Estamos trabalhando para atender ao pedido do prefeito Elizeu Mattos, que é o de entregar o mais breve possível o ginásio à comunidade”, diz.
A troca da cobertura foi finalizada e o piso também está sendo trocado, faltando ainda reparos na rede pluvial, pinturas externas e outros pequenos serviços. Todas as exigências do Corpo de Bombeiros foram atendidas, faltando apenas a conclusão da instalação do para-raios. A quadra foi perdida após infiltrações decorrentes de vendavais e está sendo substituída.
A quadra que está sendo implantada é polivalente, ou seja, atende treinamentos nas modalidades basquetebol, voleibol e no futsal, só não podendo atender o handebol por não contar com as dimensões que a federação exige. O material usado é o granilite, um dos favoritos em ginásios pela durabilidade, custeado pelo governo do Estado. O ginásio tem capacidade para abrigar cerca de 500 torcedores sentados. Algumas disputas do futsal dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) poderão ser realizadas no local.
Categorias de base
Foi investido na reforma aproximadamente R$ 300 mil, através de emenda parlamentar do deputado Jorginho Mello, e mais R$ 15 mil de contrapartida da prefeitura. De acordo com Capela, a reforma estava sendo muito aguardada pelos atletas lageanos. O ginásio deverá atender principalmente o esporte de base. “Assim que inaugurarmos a reforma será dado início a um campeonato de base do futsal, envolvendo mais de 800 atletas, a partir da categoria sub-7, passando pelos sub-9 e 11, chegando até o adulto”, conta.
Valor sentimental
O ginásio, fundado em 1966, sediou a primeira edição da Copa Brasil de Futsal, em 1968, quando Lages, através da equipe Grêmio Esportivo Hélio Moritz representou Santa Catarina. Este foi um marco na história do ginásio, que também foi palco de Jogos Abertos e grandes campeonatos estaduais. “Recuperar o Ivo Silveira é um bem sentimental, pelo seu valor histórico para a cidade. O lageano que hoje é adulto e já foi atleta jogou lá, independente da categoria que participou”, lembra o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...