quinta-feira, 10 de março de 2016

Balcão Cidadão inicia curso de oratória

 Balcão Cidadão inicia curso de oratória

Um dos setores públicos municipais de maior movimentação de atendimentos em Lages é o Balcão Cidadão com prestação dos serviços de encaminhamento para emissão de Carteiras de Identidade, CPFs e Carteiras de Trabalho. Também investe na preparação da comunidade para seu crescimento pessoal e profissional a partir da oferta de cursos gratuitos. Além de aulas de espanhol, agora a população conta com um curso de oratória, iniciado no dia 1º deste mês, das 19h30min às 21h de cada terça-feira.
Serão 30 horas/aula durante seis meses, ministradas por Rufius Antonius Schmitt, executivo geral de compras da Secretaria Municipal de Administração, que se dispôs a lecionar voluntariamente. Já há 50 alunos e a segunda turma está sendo fechada. Ainda há vagas para formação de grupos para as quartas-feiras no mesmo horário. O material, incluindo apostila, caderno, caneta, lápis e borracha é disponibilizado gratuitamente e devido ao fato de que a maioria dos alunos segue para a aula direto do trabalho, é servido um café.
O secretário-executivo do Balcão Cidadão, Walderlei Germano, explica que a instituição implantou o aprendizado para auxiliar os alunos que precisam de reforço para defender seus trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e monografias, e mesmo pessoas que necessitam falar em público por outros motivos. “Receber a técnica ajudará para seu melhor desempenho”, resume.
Contatos
Interessados devem procurar o Balcão Cidadão, ao lado da Biblioteca Pública Municipal, próximo ao parque Jonas Ramos (Tanque), das 13h às 19h. O telefone para esclarecer dúvidas é 3225-1906.
Aulas de espanhol
O Balcão Cidadão conta com duas turmas de espanhol e está formando a terceira, com 65 alunos já inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...