Desde a manhã desta quarta-feira (23), a Patrulha Urbana da Secretaria de Infraestrutura está executando a substituição das seis vigas e de aproximadamente 60 pranchas de madeira de uma ponte na rua Portugal, no bairro Guarujá, um dos elos entre o bairro Tributo e o loteamento Vila Esperança. O trabalho deve prosseguir até o dia 30. A ponte possui oito metros de comprimento por seis de largura (48 metros quadrados).
O diretor de Obras, Alex Antunes, salienta que a estrutura sofreu danos ao longo dos seus cerca de dez anos de existência e acabou tendo quatro das seis vigas rompidas, bem como algumas peças de pranchas, devido ao intenso tráfego de veículos grandes e pequenos, além da passagem de caminhões com sobrepeso carregados de toras, por escoamento da retirada de produtos da região de Tributos (localidade rural) até as fábricas de celulose.
As madeiras que foram removidas e estão em condições de uso serão preservadas e reaproveitadas para a troca de peças em uma ponte menor, no bairro Santa Helena, onde tem um espaço de 25 metros quadrados. Essa obra será iniciada na próxima semana. Com o reaproveitamento haverá economia à prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário