13/11 (sexta) – Música
PROJETO SONORA BRASIL – VIOLAS BRASILEIRAS
VIOLAS SINGULARES
Sidnei Duarte (MT) – Rodolfo Vidal (SP) – Maurício Ribeiro (TO)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
As violas singulares são aquelas que não foram difundidas além de suas regiões de origem, permanecendo sempre ligadas a gêneros musicais bastante regionalizados, como o fandango do norte do Paraná e sul de São Paulo, o cururu e o siriri do estado do Mato Grosso e os ritmos tradicionais do cerrado.
SIDNEI DUARTE: músico e professor, mineiro de Uberaba, radicado em Cuiabá, representa o estado do Mato Grosso e apresenta a viola-de-cocho, instrumento em que é especialista tanto no sentido técnico quanto no teórico, sobre o qual desenvolveu importantes pesquisas acadêmicas.
RODOLFO VIDAL: apresenta a tradição da viola fandangueira ou caiçara, com a qual convive desde sua infância em Cananeia (SP) e sua próprias criações musicais para o instrumento.
MAURÍCIO RIBEIRO: do povoado de Mumbuca, cidade de Mateiros (TO), apresenta a viola-de-buriti, instrumento pouco conhecido fora do estado de Tocantins, que tem sonoridade e características físicas bastante peculiares. A primeira viola-de-buriti foi criada e projetada por seu avô, Antônio Biato.
14/11 (sábado) – Música
HIGH HOPES
Banda Superloud (Lages/SC)
Horas: 20h
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
A banda Superloud (Lages/SC) é uma banda de rock/soul e blues, formada pelos integrantes Vinícius Teodoro (Voz e Guitarra), João César Matias (Bateria) e Thiago Bratti Schimidt (Baixo), e que está lançando o seu primeiro trabalho, o EP “High Hopes” (Grandes Esperanças).
Esse EP foi produzido em 2014, e foi uma parceria entre os músicos Vinícius Teodoro, João César Matias e o produtor e também músico, Stefan Duarte, e resultou em um belíssimo trabalho, com músicas com uma grande influência de artistas como: Richie Kotzen, Jimi Hendrix, Eric Clapton, John Mayer e muito mais.
15/11 (domingo) – Teatro
REDE SESC DE ARTES CÊNICAS
BR TRANS
Silvero Pereira (Fortaleza/CE)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 18 anos
Entrada Franca
Um processo cênico antropológico-autofágico-esquizofrênico traz à cena histórias sobre medo, solidão e morte. Histórias que se encontram e se confundem entre si e com a vida e as inquietações do ator. Recortes de vidas e vidas recortadas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de shows. BR Trans é um trânsito de informações e de fatos reais. Um traço “Brasil-trans” construído a partir de convergência e dos deslocamentos entre os polos do Nordeste e Sul do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário