quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Lageanos começam e encerram o 36º Fetel

A exibição do primeiro espetáculo, “Água 2 Óh!”, ocorre às 10h30min do dia 17 na  Emeb Manoel Thiago de Castro, no bairro Santa Clara. O Festival termina às 20h30min do dia 20, no Teatro Marajoara, com a apresentação de “Grávida”
 
Água 2 Óh!, Denise Farber e Teatro do Outro Mundo englobam a programação (Foto: Divulgação)
 
A programação do 36º Festival de Teatro de Lages (Fetel) foi ampliada e o evento ganha mais um dia de atração. Grupos lageanos farão a abertura e encerramento das atividades, que iniciam no dia 17 e se estendem até o dia 20 de novembro, com apresentações gratuitas nas escolas, praça e teatro.
A exibição do primeiro espetáculo, “Água 2 Óh!”, ocorre às 10h30min na  Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Manoel Thiago de Castro, no bairro Santa Clara. O Festival termina às 20h30min, no Teatro Marajoara, com a apresentação de “Grávida”. Antes desse momento, a lageana Denise Farber conta a história “Se as galinhas falassem”, numa apresentação de cerca de 20 minutos.

Se as galinhas falassem
Elas fazem bolo e até se apaixonam... O espetáculo apresenta uma narrativa bem humorada sobre galinhas, galos e galinheiros A história faz parte da cultura popular e da literatura brasileira e propõe uma reflexão sobre prudência e amizade.

Água 2 Óh!
Água 2 Óh! é um espetáculo de rua, bem humorado, que se utiliza da pantomima, uma linguagem universal que privilegia a ação. Conta a história de dois mendigos que disputam tudo o que conseguem ter acesso: o espaço público, o lixo, restos de alimentos e a importantíssima e escassa água potável. O egoísmo extremo exercido pelos dois numa luta individual pela sobrevivência é colocado em xeque em uma situação limite de vida, a morte de um deles. O valor que prevalece é o da vida, da solidariedade e da interdependência dos seres.

Grávida
Num curto espaço de tempo entre a relação sexual, usando preservativo, e os primeiros sintomas de que “alguma coisa mudou” em seu corpo, Alice descobre que está grávida. Numa mesa de bar ela revela a “novidade” a um desconfiado Júnior que não entende como isso aconteceu. A partir dessa temática o Teatro do Outro Mundo construiu o espetáculo “Grávida”, uma comédia romântica que discute a influência de vidas passadas na encarnação atual das personagens, mas trazendo questões mais “terra a terra” que recém-enamorados, sobretudo jovens, precisam enfrentar, especialmente quando a relação já inicia com problemas. O grande diferencial da nova peça do Teatro do Outro Mundo é a trilha sonora ser executada ao vivo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...