segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Autoridades abrem a Semana da Pátria nesta terça-feira

 
Enriquecendo a programação haverá três desfiles oficiais em pontos estratégicos, contemplando comunidades escolares de todas as regiões da cidade
 
A solenidade será às 9h, no calçadão da praça João Costa, com a presença de autoridades civis e militares. A estrutura começou a ser montada na semana passada (Foto: Marcio Avila)
 
As atividades alusivas à Semana da Pátria, com homenagens cívicas, guarda e arreamento das bandeiras terão início nesta terça-feira (1). A solenidade de abertura será às 9h, no calçadão da praça João Costa, com a presença de autoridades civis e militares. As homenagens serão realizadas todos os dias, até 7 de setembro. A primeira sempre das 9h às 13h, por uma instituição, e a segunda das 13h às 17h, por outra, alternando entre escolas, grupo de escoteiros e o 1º Batalhão Ferroviário (BFv).
Os alunos ou integrantes de instituições que estarão desempenhando a função de guarda das bandeiras farão sistema de revezamento a cada 15 minutos, de acordo com a integrante da comissão organizadora, Pitch Albuquerque. Cada grupo terá a oportunidade de exaltar o patriotismo e realizar demonstrações de civismo durante suas homenagens.
A Semana da Pátria é um evento organizado pela prefeitura de Lages, através da Secretaria de Educação e colaboração das demais secretarias; 1º Batalhão Ferroviário (BFv), 2ª Regional de Polícia Militar (PM), 6º Batalhão de Polícia Militar, 27ª Gerência Regional de Educação (Gered), Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros de Lages e Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz.

Desfiles cívicos
Enriquecendo a programação haverá três desfiles oficiais em pontos estratégicos, contemplando comunidades escolares de todas as regiões da cidade. O primeiro acontecerá no dia 4 de setembro, sexta-feira, às 14h, na rua São Joaquim, bairro Copacabana; o segundo no dia 5, sábado, às 14h, na avenida Camões, bairro Coral; e o desfile oficial no sábado, dia 7, na avenida Duque de Caxias. Este ano não haverá no bairro Guarujá e no Salto Caveiras, contudo, as escolas poderão participar dos desfiles em uma das três datas definidas. No caso do Salto Caveiras há somente uma escola na localidade, além de uma associação de deficientes e um clube de mães.

Programação:
- Sexta-feira (4), 14h – rua São Joaquim
Saída: rua Francisco Furtado Ramos
Palanque: em frente ao supermercado Myatã
Dispersão: rua Benjamin Constant

 - Sábado (5), 14h – avenida Camões
Saída: Igreja Nossa Senhora do Rosário
Palanque: Loja Depaschoal
Dispersão: em frente ao supermercado Bistek

 - Segunda-feira (7), 9h – avenida Duque de Caxias
Saída: Praça da Bandeira
Palanque: em frente ao estacionamento da Flex
Dispersão: em frente à concessionária Citröen
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...