terça-feira, 7 de julho de 2015

Secretário busca apoio para programas e equipamentos na capital

 
Diversos casos foram tratados em audiências realizadas na semana passada em Florianópolis
 
Um dos assuntos diz respeito à emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para a nova Casa de Acolhimento (Foto: Divulgação).   
 
O secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias, acompanhado dos diretores de Proteção Social Básica, Luiz Gonzaga Azzi, de Proteção Social Especial, Joatan Pereira, e do gerente de Proteção Social Especial, Itamar Santos, participou de uma série de audiências em Florianópolis na semana passada. Na pauta das reuniões assuntos como o cofinanciamento estadual para o Centro Pop, para pessoas em situação de rua de Lages, repasse de leite através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/SC) para o Banco de Alimentos e a emenda parlamentar de autoria do deputado Décio Lima para a construção de uma nova Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes.
De acordo José Amarildo, devido a problemas burocráticos a Conab/SC deve voltar com os repasses de leite no mês de agosto. “Queremos tranquilizar a comunidade e também os presidentes das associações de moradores onde ainda não realizamos a entrega, pois vamos dar continuidade ao processo assim que a Conab liberar mais produtos”, explica.
Com relação a emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para a nova Casa de Acolhimento, a verba já está assegurada no orçamento federal. “Uma grande conquista para Lages. Assim melhoramos ainda mais nossa estrutura de atendimento às crianças e adolescentes que têm seus direitos violados”, explica o diretor de Proteção Social Especial, Joatan Pereira.

População em situação de rua
Já o cofinanciamento estadual dos equipamentos públicos como o Centro Pop para a população em situação de rua, as negociações continuam entre a Comissão Intergestora Bipartite, através do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, e o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. “Uma negociação que envolve quatro cidades do Estado e que estão pleiteando recursos para ajudar no desenvolvimento das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social e que beneficiam essa população específica”, salienta o secretário José Amarildo Farias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...