terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura é parceira de projeto que busca aperfeiçoar o policiamento

 
O objetivo é potencializar a atividade policial, atendendo aos cidadãos com maior celeridade e mais qualidade e suprir a defasagem pela falta de efetivo
 
Cada unidade será composta por um tablet e uma impressora térmica portátil, adaptados ao veículo (Foto: Sandro Scheuermann)
 
A Polícia Militar de Santa Catarina lançou o projeto “Tecnologia Móvel e Embarcada – PMSC Mobile” que busca aperfeiçoar o policiamento motorizado em viaturas equipadas com um kit de tecnologia. A apresentação em Lages foi feita nesta terça-feira (21), no quartel do 6° BPM, com presenças de autoridades civis e militares e lideranças políticas. A prefeitura é parceira na implantação do projeto no município, com recursos para a aquisição de equipamentos.
O objetivo do projeto é potencializar a atividade policial, atendendo aos cidadãos com maior celeridade e mais qualidade e suprir a defasagem pela falta de efetivo. “Esta região é muito ordeira e boa de trabalhar e o projeto é uma importante ferramenta para inovar e otimizar a unidade, utilizando melhor os recursos através da tecnologia”, diz o tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipólito, comandante do 6° BPM.
Cada unidade será composta por um tablet e uma impressora térmica portátil, adaptados ao veículo. As demais modalidades de policiamento, seja a pé, montado ou de bicicletas, também farão uso deste aplicativo em smartphones ou tablets, com a mesma impressora.
Atualmente o registro de uma ocorrência exige do policial militar um esforço considerável para sua execução, pois demanda o registro de muitas informações em diversos formulários de papel. Além disso, o processo faz com que exista uma etapa adicional: a inserção dos dados coletados no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e Sistema de Controle de Infrações de Trânsito (DETRANNET). Esta etapa adicional consome tempo, capital humano e atrasa a disponibilidade da informação para análise criminal.
Com o PMSC Mobile, as informações de 11 formulários de papel estão sistematizadas agora em um aplicativo informatizado. Assim, o registro de ocorrências torna-se mais ágil e menos propenso a erros, e a etapa de inserção dos dados registrados nestes formulários será suprimida, liberando o efetivo para outras atividades e acelerando a oferta das informações para uso dos órgãos de segurança pública.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...