terça-feira, 21 de julho de 2015

Assembleia de prefeitos discute demandas dos municípios

 
Foram apresentados os projetos encaminhados na região e seus respectivos orçamentos, os entraves burocráticos e as possíveis soluções
 
Toni Duarte compôs a mesa de autoridades (Foto: Sandro Scheuermann)
 
Com o objetivo de dar encaminhamentos às demandas e projetos, prefeitos de cidades da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) estiveram em assembleia na tarde desta terça-feira (21). O prefeito Toni Duarte compôs a mesa, juntamente com o presidente da Amures, Vânio Foster, a deputada federal Carmen Zanotto, o gerente regional da Educação, Humberto Aloísio de Oliveira, secretários da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages, João Alberto, e de São Joaquim, Solange Pagani, além do gerente executivo da Caixa Econômica Federal, unidade de Criciúma, Valdonir Estivalet Teixeira.
A intenção é estreitar o relacionamento entre os municípios e a Caixa na execução de projetos, vencer a burocracia, reduzir conflitos, dar celeridade aos encaminhamentos e qualidade à assistência técnica, além de buscar solução para os entraves técnicos e administrativos e melhorar a comunicação. Também entrou na pauta a gestão dos municípios em momento de crise econômica.
Foram apresentados os projetos encaminhados na região e seus respectivos orçamentos, os entraves burocráticos e as possíveis soluções. Lages possui atualmente 18 contratos ativos, incluindo o Complexo Ponte Grande, que contabilizam mais de R$ 95 milhões em obras e ações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...