quarta-feira, 1 de julho de 2015

App da Anatel para Reclamações e Atendimento

anatel_consumidor

A Anatel lançou um app chamado Anatel Consumidor, disponível para o Android, Windows Phone e iOS e que permite aos usuários o registro e acompanhamento de reclamações contra operadoras de telecomunicações. O app ainda conta com uma opção de perguntas frequentes para que o consumidor encontre as respostas para uma série de dúvidas a respeito de seus direitos e procedimentos para reclamação. Conforme declarou o presidente da Anatel João Rezende, a agência pretende com este aplicativo aumentar a agilidade e eficiência do atendimento, acompanhando a tendência dos clientes em buscar cada vez mais canais digitais:
“Trata-se de mais uma iniciativa para permitir que o consumidor exerça seus direitos com maior praticidade e rapidez. A nossa intenção é que a internet seja, nos próximo anos, o principal canal de atendimento da Anatel.”
Vale lembrar que antes de abrir reclamação contra uma operadora é necessário tentar ao menos uma vez solucionar o problema diretamente com a empresa contratada, sendo que caso a solução não seja encontrada, basta anotar o protocolo e entrar em contato com a agência. O prazo para um retorno da operadora é de 5 dias úteis.
Links para baixar o aplicativo:
Fonte: Anatel, via Blog do Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...