quarta-feira, 17 de junho de 2015

Teatro Sesc/Lages – Programação 19 a 21/06/15

19/06 (sexta) – Cinema

Filme: “NA TEIA DO DESTINO”
Direção: Max Ophüls
Drama – 1949 – 80 min.
País: E.U.A.
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 14 anos
Entrada Franca
Quando o aproveitador namorado de sua filha aparece morto em circunstâncias suspeitas, a dona de casa Lucia Harper (Joan Bennett) decide se livrar do corpo, com medo da repercussão do caso. A situação se complica quando Martin Donnelly (James Mason), parceiro do falecido, surge com cartas incriminatórias e começa a chantagear Lucia.

20/06 (sábado) – Música
REDE SESC
LÚCIO YANEL (RS)

Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Como violonista, Lucio Yanel, realiza apresentações por diversos países como Brasil; Argentina; Paraguai; Uruguai; Chile; França; Rússia; Suíça; Espanha e EUA. Radicado no Brasil há 33 anos é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho.
Nascido em Corrientes/Argentina no dia 02 de Maio de 1946, o músico veio para o Rio Grande do Sul em 1981, onde passou a atuar nos festivais de música regional. Sua maneira de tocar influenciou muitos músicos das gerações posteriores, como os violonistas Yamandú Costa, Marcello Caminha, Maurício Marques e Ricardo Martins. Mesmo sendo um músico autodidata, Yanel é um dos fundadores do que se pode considerar uma “escola do violão gaúcho” da qual Yamandú Costa é um dos nomes mais representativos. Com seu trabalho ao violão, ampliou-se a difusão de alguns gêneros latino-americanos como a chacarera, o chamamé, o rasguido doble e a zamba no sul do país.


21/06 (domingo) – Música
“ALMA DE BLUES”
Carlos Café & Banda Expresso Blues (RJ)

Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
No repertório clássicos do blues e o melhor de Carlos Café.
O artista tocará músicas próprias de seus dois últimos Cds “Carlos Café e os Mestres do Blues” e “Bagagem Código Blues”.
O guitarrista também dará uma “pallinha” de inéditas do seu próximo CD “Blues Acridoce”, em fase de gravação.
Carlos Café será acompanhado pela banda EXPRESSO BLUES, formada por: Pedro Leão (baixo), Rui Lessa Junior (bateria) e Fafá (teclado).
CLÁSSICOS:
Bluesman (BB King); Blackjack (Ray Charles), Mustang Sally, The Thrill is Gone, entre outras.
Autorais:
Blues pro Raul, O Rei do Blues, Johnny Guitarra, entre outras.
Na faixa BLUES PRO RAUL Carlos Café homenageia um de seus grandes ídolos: Raul Seixas.
DISCOGRAFIA:
Nas ultimas três décadas, o guitarrista e compositor Carlos Café transitou por vários estilos. Nos anos 1990, o blues pulsou mais forte em sua veia e sua dedicação passou a ser praticamente integral ao estilo. Logo surgiram as primeiras idéias do que se transformou no primeiro CD solo lançado em 2009, Carlos Café e os Mestres do Blues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscrições - Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2026

  As inscrições para o   Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2026   e para o   Processo Seletivo de Vagas Suplementares   seguem abertas até ...